América-MG

Coordenador do América-MG, Marcus Salum fala sobre processo da SAF e possíveis chegadas: ‘Vamos ter que reforçar’

Foto: Mourão Panda/América-MG

Na tarde desta quinta-feira (28), o coordenador de futebol do América-MG, Marcus Salum concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, respondendo as perguntas dos jornalistas. O dirigente abordou assuntos como a SAF do América e possíveis reforços para o elenco alviverde.

Sobre o processo de transformação do América em uma Sociedade Anônima do Futebol, recurso administrativo utilizado por alguns clubes do Brasil para uma reestruturação do departamento de futebol, Salum ressaltou que o Coelho ainda está analisando propostas para os investimentos nesse processo.

– Eu até estou me omitindo em relação a SAF, porque o América foi o primeiro clube que começou esse trabalho. E ao começar esse trabalho, havia uma expectativa muito grande que nós já estivéssemos assinado. Como nós estamos sendo muito seletivos em termos de qualidade de proposta, nós só vamos divulgar a hora que a gente levar isso para a aprovação do conselho, mas tá andando e andando bem.

Veja também: Atuações ENM: Defesa vai mal e vê América-MG perder novamente em casa

Veja também: América-MG leva virada nos minutos finais para o Tolima e amarga mais uma derrota em casa na Libertadores

Quando perguntado sobre as baixas que aconteceram no elenco do América para a temporada 2022, por conta de lesões em detrimento da sequência de jogos no calendário, Salum respondeu a respeito de possíveis contratações que podem ser feitas para suprir essas perdas.

– Primeiramente, era previsível que isso fosse acontecer. É humanamente impossível cumprir esse calendário do futebol brasileiro. E o América foi alto. Porque o América hoje é um dos oito melhores times do Brasil em termos de calendário, nós estamos na maior competição da América do Sul, tem oito brasileiros e o América é um deles. O nível do jogo da Libertadores é completamente diferente de qualquer coisa que eu já vi. Nós sabemos que na janela, dependendo de como está a situação aqui, nós estamos avaliando nomes e nós vamos ter que reforçar sim.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo