Internacional

Coordenador da preparação física do Inter revela que Paolo Guerrero está muito próximo de retornar aos gramados

Ricardo Duarte/Internacional

Paolo Guerrero é um dos principais atacantes da América do Sul. Com passagens de sucesso pela Europa e Brasil, o jogador costuma se destacar nas equipes em que joga. Todavia, desde que chegou ao Internacional, em 2018, o artilheiro enfrentou duas grandes paralisações na carreira. A primeira, por doping, obrigou o atleta a adiar estreia no colorado para 2019. Depois, no início do Brasileirão do ano passado, rompeu os ligamentos do joelho e ficou afastado de todo o resto da campanha – que resultou em um vice-campeonato. A partir daí, ele passou a conviver com médicos e com o coordenador da preparação física do Inter, Élio Carravetta.

Desde a lesão, há mais de 6 meses, Paolo Guerrero passa por tratamento intensivo para, finalmente, poder voltar a atuar pelo Internacional. Para alegria do jogador, esse momento está se aproximando. Segundo revelou o coordenador da preparação física do Internacional, em uma entrevista para a Rádio Union, do Peru, o artilheiro pode retornar aos gramados já “na próxima semana”.

– Já na próxima semana Guerrero poderia participar dos jogos. Porém, é necessária uma progressão. Assim como há uma adaptação para treinar, também haverá para jogar. Evoluir com cautela é preciso. Está fazendo os treinamentos normalmente. Dá uma resposta muito eficiente – revelou o coordenador da preparação física do Inter, Élio Carravetta, no programa “Bárrio Fútbol”.

Com isso, fica aberta a possibilidade de Guerrero atuar contra o São Luiz, já na próxima segunda-feira (08), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Todavia, se isso ocorrer, será apenas por poucos minutos, para o retorno ser feito de forma gradual e seguro. Caberá aos médicos, e ao coordenador da preparação física, dar o aval, ou não, para a volta do peruano aos gramados após mais de 6 meses.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo