Futebol Internacional

Copa Africana de Nações: Camarões e Burkina Faso ganham na abertura da 2ª rodada

Copa da África
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

A Copa Africana de Nações chegou ao início da sua segunda rodada. Portanto, os jogos de abertura foram, justamente, os do Grupo A. Assim, a anfitriã Camarões venceu mais uma, agora diante da Etiópia, por 4 a 1. Bem como, Burkina Faso aplicou a contagem mínima em Cabo Verde, reacendendo a briga pela classificação na chave.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jogos do dia na Copa da África

Camarões 4 x 1 Etiópia

Camarões venceu mais uma na Copa Africana de Nações, dessa vez bateu a Etiópia por 4 a 1. Porém, jogo havia acabado de começar, quando a seleção visitante abriu o placar no Olembe Stadium. Os etíopes marcaram com Dawa Hotessa, e fizeram 1 a 0 logo aos 4′. No entanto, não conseguiram segurar muito tempo, já que aos 8′ os anfitriões chegaram ao empate com Ekambi. Dessa forma, a primeira etapa acabou empatada em 1 a 1, resultado que não interessava aos mandantes.

Na volta do intervalo, em questão de dois minutos, Vicent Aboubakar marcou o terceiro e o quarto gol de Camarões. Nesse sentido, ao jogo já parecia resolvido, e a torcida fazia a maior festa. No entanto, Ekambi tratou de ampliar, para aumentar a euforia e o saldo de gols do time. Fim de jogo pela Copa da África, 4 a 1 no placar.

Cabo Verde 0 x 1 Burkina Faso

Já no outro jogo do Grupo A, mais tarde, Burkina Faso venceu Cabo Verde por 1 a 0 na Copa da África, jogando também no Olembe Stadium. A saber, o gol decisivo saiu no fim do primeiro tempo, aos 39′, dos pés de Hassane Bandé. No segundo tempo, Cabo Verde até que equilibrou as ações, mas não conseguiu se recuperar e saiu derrotado.

Situação da tabela no Grupo A

Praticamente classificado, Camarões lidera o Grupo A da Copa da África com seis pontos. Burkina Faso, em 2º lugar, e Cabo Verde, na 3ª colocação, brigam por uma vaga na próxima fase. Ambos estão empatados com três pontos cada na tabela. Por fim, Etiópia fica em último, com zero pontos, e tem chances remotas de alcançar uma vaga na segunda fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo