Futebol Internacional

Copa Africana de Nações começa neste domingo com grandes estrelas do futebol europeu

Salah Copa Africana de Nações
Photo credit should read KHALED DESOUKI/AFP via Getty Images

Um dos grandes torneios continental de Seleções começa neste domingo, 9. A Copa Africana de Nações terá início com foco voltado aos jogadores do futebol europeu. Com craques como Salah, Mendy e Mané, 24 país disputarão o torneio até o dia 6 de fevereiro em busca da tão sonhada conquista africana.

Em várias posições, jogadores que estão em destaque no futebol europeu estarão presentes. No gol, Edouard Mendy, goleiro do Chelsea, é um dos principais nomes do time de Senegal. Com uma temporada fenomenal, o arqueiro virou um dos grandes responsáveis pela conquista da Premier League e da Champions League na temporada passada. No time senegalês, outra estrela é Sadio Mané, atacante do Liverpool. Juntos a dupla pode ser fundamental para tentar o inédito título.

Maior campeão da Copa Africana de Nações, o Egito será liderado por Mohamed Salah, do Liverpool. Finalista do The Best, o egípcio vive uma temporada mágica com 31 jogos, 23 gols e nove assistências. O atacante é um dos principais nomes com os Reds, de Jurgen Klopp, e vem tendo participação cada vez mais importante em sua Seleção. Além dele, o time comandado por Carlos Queiroz tem nomes como Elneny, volante do Arsenal, e Trezeguet, atacante do Aston Villa.

Em busca do bicampeonato consecutivo, a Argélia é mais uma Seleção confirmada na Copa Africana de Nações. Com nomes conhecidos, o principal deles é de Riyad Mahrez, atacante do Manchester City. Presente no título em 2019, o jogador é um fator crucial para a equipe que possui nomes importantes do meio para frente como Slimani e Feghouli.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Outras seleções da CAN também possuem nomes conhecidos, mas com elencos mais fracos. Um dos artilheiros da Champions League, Sebastian Haller é esperança de gols para a Costa do Marfim, bicampeã do torneio. Segunda maior vencedora da Copa Africana de Nações, Camarões tem entre os convocados nomes como o goleiro Onana, o meia Anguissa, e os atacantes Choupo-Moting e Aboubakar. Aubameyang (Arsenal), Osimhen (Napoli) e Hakimi (PSG) são estrelas que estarão presentes também

A Copa Africana de Nações começa neste domingo, 9, com Camarões, país sede da competição, recebendo Burkina Faso, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, Etiópia e Cabo Verde se enfrentam às 16h. Ao todo, 24 Seleções estão divididas em seis grupos com quatro equipes em casa. Ao longo de três rodadas, os dois primeiros além dos terceiros de cada chave avançam para as oitavas de final. No mata-mata, jogos únicos decidirão os finalistas no dia 6 de fevereiro, no Olembe Stadium.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top