Futebol Internacional

Copa Africana de Nações: Costa do Marfim tropeça e Tunísia goleia neste domingo

Copa Africana
Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

A Copa Africana de Nações teve mais jogos da segunda rodada neste domingo (16). Portanto, Costa do Marfim tropeçou ao empatar em 2 a 2 com Serra Leoa pelo Grupo E. Nas duas partidas do Grupo F, Gâmbia e Mali também ficaram empatados, mas em 1 a 1, e a Tunísia conseguiu uma bela goleada de 4 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jogos do dia na Copa Africana de Nações

Gâmbia 1 x 1 Mali

Às 10h da manhã deste domingo (17), Gâmbia e Mali duelaram pelo Grupo F da Copa Africana. Ambas seleções estavam empatadas em pontos, cada uma com três. Então, a liderança estava em jogo nessa partida. No entanto, após um primeiro tempo ruim, na segunda etapa dois pênaltis resolveram o confronto. Aos 34′, o malês Ibrahima Kone faz 1 a 0. Mas, já nos acréscimos, o gambiano Musa Barrow empatou. Fim de jogo, 1 a 1. Agora, ambas seleções permanecem em 1º e 2º lugar, com quatro pontos cada.

Tunísia 4 x 0 Mauritânia

A Tunísia respirou na Copa Africana de Nações. A saber, a equipe conseguiu uma bela vitória de 4 a 0 sobre a seleção da Mauritânia. Portanto, aos 10′, o jogo já estava 2 a 0, com gols marcados por Mathlouthi e Khazri. Este último ainda marcou o terceiro já na segunda etapa, e ainda deu assistência para Jaziri marcar o quarto. Assim, os tunisianos ficam em 3º lugar, com três pontos, e decide a vaga na última rodada com Gâmbia, que está em primeiro com quatro.

Costa do Marfim 2 x 2 Serra Leoa

A Costa do Marfim tropeçou ao empatar com Serra Leoa por 2 a 2, e perdeu a chance de se classificar antecipadamente na Copa Africana. A saber, a equipe até jogou bem, e já começou o jogo perdendo um pênalti com Kessié, aos 12′. Mas, abriu o placar aos 25′, com Haller.

Já na volta do intervalo, Serra Leoa empatou a partida com Musa Noah logo cedo. Porém, Costa do Marfim voltou à frente, com Nicolas Pépé. Parecia que os três pontos estavam na contra dos marfinenses. Quando, aos 48′, no “apagar das luzes”, Kamara empatou, e cravou o placar final do jogo em 2 a 2. Portanto, os marfinenses se deixaram a classificação para a última rodada, e os serra-leoninos ainda têm chance de permanecer na Copa Africana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo