Futebol Internacional

Copa Africana de Nações: Marrocos garante vaga nas oitavas e Gabão arranca empate no fim contra Gana

Marrocos carimbou a vaga para as oitavas de final da CAN. Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images.

A sexta-feira (14) foi de definição no Grupo C da Copa Africana de Nações. Enquanto  Marrocos bateu Comores de forma convincente e o Gabão arrancou um empate no finzinho contra Gana e também praticamente se garantiu nas oitavas de final.

Depois de vencer Gana na primeira rodada, Marrocos bateu a seleção de Comores por 2 a 0 no primeiro jogo do dia pelo grupo. O resultado garantiu a equipe de Hakimi, En-Nesyri, Munir e companhia limitada na próxima fase.

Os marroquinos abriram o placar da partida aos 16 minutos do primeiro tempo com Selim Amallah, que aproveitou sobra na área, limpou a marcação e bateu firme. A seleção ainda perdeu a chance de aumentar a vantagem depois de En-Nesyri bater pênalti e o goleiro Boina defender. Mas já aos 44 do segundo tempo, Aboukhlal recebeu na área e decretou o 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A segunda partida do dia reservou mais emoções. Precisando dos três pontos após a derrota na estreia, Gana saiu na frente aos 18 da primeira etapa com André Ayew, que acertou um belo chute de fora da área.

E mesmo sem a principal estrela, Aubameyang, com problemas cardíacos por conta da Covid-19, Gabão teve forças para buscar o empate e marcou já aos 43 minutos da etapa final, Jim Allevinah num chute forte, cruzado, dentro da grande área para deixar 1 a 1. Após o apito final, os jogadores ainda promoveram uma confusão generalizada no gramado.

André Ayew abriu o placar para Gana contra o Gabão. Foto: Divulgação/Twitter/CAN.

+ Copa Africana de Nações: Senegal e Guiné ficam no empate, Malawi vence e definição do Grupo B fica para a última rodada

Com os resultados da rodada, Marrocos se manteve na liderança do Grupo C, com seis pontos, e já está garantido nas oitavas de final. Gabão vem na sequência, com quatro pontos, e também se aproxima da vaga. Gana está em terceiro, com apenas um ponto, e Comores é o lanterna, zerado.

Na próxima e última rodada da fase de grupos, Gabão encara Marrocos e Gana enfrenta Comores. Os dois jogos acontecem na terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top