Futebol Internacional

Copa Africana de Nações: Senegal e Guiné ficam no empate, Malawi vence e definição do Grupo B fica para a última rodada

Foto: Pius Utomi Ekpei / AFP via Getty Images

Os dois jogos válidos pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Africana de Nações aconteceram nesta sexta-feira (10). No primeiro confronto reaizado no Kouekong Stadium, Senegal e Guiné empataram em 0 a 0. Na sequência, Malawi venceu Zimbábue por 2 a 1, resultado que deixou indefinida a classificação das seleções para a próxima fase da competição.

SENEGAL 0 X 0 GUINÉ

As duas seleções entraram no gramado em busca dos 100% de aproveitamento na Copa Africana de Nações. Senegal venceu o Zimbábue na 1ª rodada pelo placar de 1 a 0, mesmo placar da vitória de Guiné sobre Malawi. A vitória para ambos os lados representaria a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As duas seleções fizeram um jogo muito disputado, mas tiveram muitas dificuldades na criação de jogadas no ataque. Além disso, a partida teve um número elevado de faltas: 39 infrações – 14 cometidas por Senegal e 25 pela Seleção da Guiné. Os senegaleses até chegaram mais ao gol adversário finalizando 10 vezes em direção à meta do goleiro Aly Keita, mas apenas duas tentativas foram no alvo. A produção ofensiva de Guiné foi abaixo: 5 chutes a gol, mas apenas um foi certo.

O resultado manteve as duas seleções dividindo a liderança do Grupo B e na última rodada ambas precisam de, pelo menos, um empate para avançar na Copa Africana de Nações.

MALAWI 2 X 1 ZIMBÁBUE

As duas seleções chegaram para o confronto precisando se reabilitar na competição, depois dos resultados negativos na 1ª rodada. O placar só foi aberto no final da primeira etapa: aos 38’, Ishmael Wadi recebeu passe de Bashera e fez 1 a 0 para Zimbábue. Aos 43’, no entanto, Gabadinho Mhango empatou o jogo depois de uma assistência de Madinga.

+ Davies é afastado do Bayern por ser diagnosticado com miocardite

Na volta do intervalo, a Seleção de Malawi marcou logo aos 13’: em cobrança de lateral, a bola sobrou para o meia dentro da área, que finalizou para virar o jogo. Apesar do maior percentual de posse de bola (64% a 36%) e do maior número de finalizações (12 a 9), Zimbábue não conseguiu chegar ao empate e viu as chances de classificação diminuírem para a equipe.

Com o resultado, Malawi precisa vencer Senegal na última rodada para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Para Zimbábue só a vitória interessa contra Guiné e, além disso, a seleção precisa de um combinação de resultados para avançar à próxima fase como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top