Futebol Internacional

Copa América 2020 será disputada inteiramente nos EUA, afirma TV

Divulgação / Conmebol

A Copa América pode ser disputada inteiramente nos Estados Unidos e com presença de público, de acordo com informações da NBC Sports.

A emissora norte-americana divulgou nesta terça-feira (25) que a Conmebol está em contato com autoridades norte-americanas para que iniciem as tratativas em relação à competição.

Caso a informação seja confirmada, esta seria a primeira vez na qual os Estados Unidos receberiam a Copa América e a Copa Ouro da CONCACAF na mesma época.

Os jogos estavam previstos para serem jogados entre Argentina e Colômbia. Porém, o país colombiano anunciou oficialmente que não conseguiria realizar jogos da Copa América em junho devido ao caos sanitário e social que o país enfrenta neste momento.

Desde então, a Conmebol está diante de um grande dilema em relação à qual país-sede escolher para receber os jogos do Grupo B. Porém, a situação da Argentina também se agravou em relação à questão sanitária e boa parte do país entrou novamente em lockdown, com recordes de casos e mortes por Covid-19.

Apesar das autoridades argentinas estarem à favor da Copa América em junho (os colombianos queriam o adiamento (inicialmente para setembro), o cenário atual coloca em dúvida a presença de público na competição, algo que a Conmebol não está disposta à abrir mão.

Enquanto isso nos Estados Unidos, todas as regras de distanciamento social foram abandonadas devido à vacinação contra a Covid-19 acelerada. São mais de 50% dos norte-americanos que já tomaram ao menos uma dose (ou dose única) da vacina e praticamente todos os eventos esportivos estão sendo realizados com público.

Estas informações também foram confirmadas pelo repórter Diego Montalvan da Telemundo e pela Blu Radio da Colombia, o primeiro veículo que deu esta notícia.

Apesar da indefinição, resta menos de um mês para o início da competição. A Copa América está prevista para ser iniciada no dia 13 de junho com os jogos Argentina x Chile e Paraguai x Bolívia.

+Título do Atlético, choro de Suarez, rebaixamento… o que de melhor aconteceu na última semana da La Liga

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo