Atlético-MG

Copa América: Junior Alonso, do Atlético-MG, é o jogador com maior precisão de passes por partida

Divulgação: Atlético-MG

O zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG, é um dos desfalques do técnico Cuca no time mineiro. O motivo? O jogador está com a Seleção Paraguaia na Copa América, que neste ano está sendo realizada no Brasil.

E assim como no Galo, Junior Alonso tem se destacado. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o defensor é o jogador com maior precisão de passes por partida, com 95% de acerto. Alonso é seguido pelo seu compatriota Miguel Almirón, também com 95%.

Reprodução: Sofascore

Alonso está fora do Atlético-MG desde a primeira rodada do Brasileirão, quando atuou na derrota para o Fortaleza, no dia 30 de maio. Isso porque o defensor foi convocado para duas partidas das Eliminatórias da Copa, contra Uruguai e Brasil, e ficou direto com a equipe para a disputa da Copa América, que começou no dia 13 deste mês.

O Paraguai está no grupo A da competição, ao lado de Chile, Uruguai, Bolívia e Argentina, adversária desta segunda, pela terceira fase. As equipes se enfrentam às 21h, no Mané Garrincha. Essa será a segunda partida da seleção paraguaia no torneio. Na estreia da competição, o Paraguai venceu a Bolívia, por 3 a 1.

A fase de grupos da Copa América se encerra no dia 28 de junho e, caso o Paraguai não avance, o jogador retorna ao Atlético-MG na próxima semana. A competição Sul-Americana, no entanto, tem a final marcada para o dia 10 de julho.

Confira a classificação do Grupo A
Argentina 4 pts
Chile 4 pts
Paraguai 3 pts
Uruguai 0 pt
Bolívia 0 pt

+ Pragmatismo ou falta de pontaria? Atlético-MG tem poucos chutes certos no Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo