América-MG

Pela Copa do Brasil, América-MG supera Botafogo e abre vantagem nas oitavas

Foto: Mourão Panda/América-MG

Vantagem alviverde! Na noite desta quinta-feira (30), o América-MG venceu o Botafogo, por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Foi a partida de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil e a decisão da vaga para a próxima fase será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 14/07.

Os gols foram marcados por Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.

O JOGO!

O primeiro tempo começou com muita intensidade e logo aos cinco minutos, Patric fez um grande cruzamento que encontrou Wellington Paulista. De cabeça, o atacante do América abriu o placar. O jogo continuou favorável ao Coelho, que tinha boas ações com a posse de bola e evitava as escapadas em velocidade por parte do Botafogo. Aos poucos, a equipe carioca começava a controlar mais a posse da bola.

Nesse sentido, quando o time alvinegro começou a adiantar um pouco mais as suas linhas, acabou cedendo espaço para contra-ataques da equipe americana. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio também de Patric, Danilo Avelar subiu mais que todo mundo e cabeceou, sem chances para Gatito. Assim, colocando números finais à etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo teve um ritmo parecido, com as duas equipes disputando bastante no meio-campo. Ambos os técnicos fizeram algumas mudanças nas escalações iniciais. Aos 14 minutos, em grande cruzamento do lateral-esquerdo Marlon, Alê fez uma linda finalização de primeira, vencendo o goleiro botafoguense e dando números finais à partida.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a disputa no Campeonato Brasileiro. O América enfrenta o Goiás, no próximo domingo (3), às 18h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Botafogo, por sua vez, encara o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (4), às 20h, em Bragança Paulista.

Para saber tudo sobre América-MG e Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top