Santa Cruz

Copa do Brasil: Sport, Santa Cruz e times do interior de Pernambuco conhecem rivais na 1ª fase

Foto: Avocado Midia/Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta terça-feira (2) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. Os clubes pernambucanos conheceram seus adversários.

Único campeão da região do nordeste, o Sport estreia na Copa do Brasil diante do Juazeirense. A partida deve ser disputada no estádio Adauto Morais. Na temporada anterior, o Leão acabou sendo eliminado pelo Brusque, na primeira fase, após ser derrotado por 2 a 1. Caso passe de fase, o Rubro-negro encara o vencedor de Castanhal-PA x Volta Redonda-RJ. 

Já o Santa Cruz estreia na Copa do Brasil contra o Ypiranga-AP. A Cobra Coral caiu na segunda fase da edição 2020 quando foi eliminada nos pênaltis pelo Atlético-GO. Caso avance, o Tricolor terá pela frente quem se sair melhor entre Cianorte e Paraná.

Representante do sertão pernambucano, o Salgueiro recebe o Corinthians no Cornélio de Barros. Já o Retrô, estreante na competição, enfrentará o Brusque, na Arena de Pernambuco. Caso consigam a façanha de eliminarem seus adversários, as duas equipes pernambucanas se enfrentam na próxima fase.

A CBF reservou os dias 10 e 17 de março para realizar as partidas da primeira fase, que serão disputadas em jogo único. O mando de campo pertence aos clubes com pior ranking da CBF. Os visitantes têm a vantagem do empate. 

Outras 12 equipes estão na Copa do Brasil, mas só iniciarão suas participações a partir da terceira fase. São eles: Flamengo, Ceará, Internacional, Brasiliense, Atlético, Chapecoense, São Paulo, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo