Fluminense

Copa do Brasil Sub-17: Fluminense vence o Confiança-SE no jogo de ida das oitavas de final

Maílson Santana/ Fluminense

O Fluminense derrotou o Confiança por 2 a 0 nas Laranjeiras, na tarde desta quarta-feira (2). O jogo foi válido pelo duelo de ida da segunda fase (oitavas de final) da Copa do Brasil Sub-17. Gustavo Lobo e João Neto marcaram para o Tricolor. Com o resultado, o Flu pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta que garante a classificação para a próxima fase.

ETAPA INICIAL DE PRESSÃO DO FLUMINENSE, MAS NADA DE GOL

A primeira grande chance do jogo foi do Tricolor. Abner recebeu na grande área, finalizou e o goleiro Marcos Paulo salvou o Confiança, isso aos dois minutos de partida. Aos cinco, após cobrança de escanteio, Abner teve a chance de marcar em cabeçada, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos sete, o Confiança ameaçou: Brandão falhou, Leonardo retomou a bola e chutou – para a grande defesa de Cayo Felipe. Os dois goleiros começaram trabalhando na partida. Com 16 minutos de jogo, Abner arrancou pela direita, cruzou rasteiro para o lado contrário, mas João Neto desperdiçou mais uma chance para o Flu. O Tricolor seguia criando, principalmente por intermédio de Matheus Martins, mas o gol não saía. E a etapa inicial terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO E GOLS DO FLU

Com três minuto da etapa final, o artilheiro da Copa do Brasil, Kayky, fez uma grande jogada e finalizou à direita do gol. Aos 12, João Neto chutou de fora e a bola passou por cima. O Fluminense voltou com um ritmo ainda maior que no primeiro tempo, mas não conseguia marcar. Em contra-ataque veloz, Kayky acelerou, fintou o goleiro, mas demorou para chutar e perdeu a chance de marcar, isso aos 18. Até que aos 22 minutos, Kayky recebeu na entrada da área e serviu Gustavo Lobo – que tocou com categoria na saída do goleiro para fazer o primeiro do Flu. Aos 27, mais uma assistência de Kayky: ele passou para João Neto, pelo lado direito, e o atacante finalizou cruzado para aumentar o placar. Após marcar o segundo gol, o Fluminense diminuiu o ritmo avassalador e segurou o resultado até o fim: 2 a 0.

O Fluminense entrou em campo com: Cayo Felipe; Daniel (Eduardo), Justen, Brandão (Caio) e Alexsander (Erik); Rafael Monteiro, Kayky, Arthur (Wellington), João Neto, Matheus Martins (Lucas F.) e Abner.

O Confiança com: Marcos Paulo, Igor, Neném, Ismael, João Vitor, Wriam (Guilherme), Marcos Nonato, Fernandes (Leneton), Jararaca, Leonardo (Gabriel) e Luiz Henrique (Renato).

O duelo da volta acontece na próxima semana, quinta-feira (10), às 15h, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, no Sergipe. O Flu tem a vantagem e pode perder até por um gol de diferença que avança para as quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo