Atlético-MG

Copa do Brasil Sub-20: Galinho vence o Goiás e chega a quinta semifinal em nove edições; objetivo é o bicampeonato

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A equipe sub-20 do Atlético vem seguindo os passos do time principal e fazendo bonito no cenário nacional. Vice-líder do Brasileiro da categoria, o Galinho se classificou, na noite desta quinta (19), para as semifinais da Copa do Brasil vencendo o Goiás por 2 a 0, com gols de Luciano e Júlio César.

No jogo de ida, em Belo Horizonte, os times não saíram do 0 a 0. Já em Goiás, o Galinho foi desfalcado de alguns jogadores, já que alguns deles tiveram que compor o elenco principal na derrota pro Athleltico por conta de um surto de covid-19. Entre os desfalques, o artilheiro e principal peça do time, Guilherme Santos. Mas mesmo com os desfalques o Galinho dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0. No segundo tempo, o time apenas administrou o resultado, mas ainda sofreu um gol do esmeraldino no último lance do jogo. Com o resultado de 2 a 1, o Atlético sub-20 chega a nove jogos de invencibilidade – somando todas competições.

O Atlético foi campeão da competição em 2017, vencendo o Flamengo na final. Além disso, foi finalista na primeira edição, em 2012, perdendo para o Vitória-BA e chegou nas semis em outras duas oportunidades: 2013 e 2015.

O adversário do Galinho será o Vasco da Gama, que eliminou o Avaí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo