Ceará

Copa do Nordeste conhecerá seus semifinalistas neste sábado

COPA DO NORDESTE CHEGA EM SUA FASE DECISIVA[CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/CBF]

A Copa do Nordeste está chegando em sua reta decisiva. Neste sábado, 25, oito equipes entrarão em campo pela fase de quartas de final da competição. Com sede única em salvador e sem contar com a presença de torcedores, devido a pandemia do novo coronavírus, o torneio regional tem quatro equipes da Série A do Campeonato Brasileiro nas quartas de final: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport.

Vale lembrar que a competição adoto, desde 2019, o sistema de jogo único nas quartas e na semifinal. A final continuará sendo decidida em duas partidas.

Os dois primeiros jogos das quartas de final serão disputados às 16 horas. No estádio Barradão, o Fortaleza, que foi líder do Grupo A, enfrenta o Sport, que avançou de fase na quarta posição do Grupo B.

Com o segundo melhor ataque da competição e a melhor defesa, o clube cearense chega para a fase final como um dos favoritos ao título. Para a partida, o técnico Rogério Ceni deve voltar a escalar o o zagueiro Paulão, o lateral-direito Gabriel Dias e o volante Felipe, poupados no duelo contra o América-RN. Vale lembrar que o tricolor de aço joga a Copa do Nordeste em busca do bicampeonato.

O Sport quer utilizar o torneio para se recuperar na temporada. O Leão da Ilha foi eliminado na primeira fase do Campeonato Pernambucano e disputará o quadrangular contra o rebaixamento. Na Copa do Nordeste, o time de Daniel Paulista garantiu sua classificação apenas na última rodada. Um possível título do rubro-negro melhoraria o clima na Ilha do Retiro para a disputa do Brasileirão.

Também às 16 horas, Vitória e Ceará entram em campo no estádio Pituaçu. Os dois clubes são os únicos invictos do torneio. O vovô chega ao duelo com o melhor ataque da primeira fase, com 15 gols marcados. O técnico Guto Ferreira contará com o retorno do atacante Rafael Sóbis, que estava suspenso na vitória contra o CRB.

O rubro-negro baiano jogará a fase final querendo chegar mais longe do que em 2019, quando caiu nas quartas de final para o Fortaleza.

Ceará e Vitória já se enfrentaram em 2020 pela Copa do Brasil. Na Arena Castelão, o alvinegro venceu por 1 a 0 e saiu na frente no confronto. A partida de volta ainda não tem data definida.

Às 18h30, Santa Cruz e Confiança duelam por outra vaga na semifinal. O tricolor coral vem embalado pela bela campanha no Campeonato Pernambucano e a classificação na última rodada na própria Copa do Nordeste, superando o Náutico na tabela. Com o experiente atacante Pipico comandando o ataque, o Santa Cruz vem de quatro vitórias consecutivas.

Mas o duelo não será nada fácil para o santinha. O Confiança foi o líder do Grupo B com 14 pontos e quer continuar surpreendendo dentro da competição. O embate talvez seja o mais equilibrado das quartas de final.

No último confronto das quartas de final, às 21h30, o Bahia mede forças com o Botafogo-PB. Favorito por todo o investimento que realizou para a temporada, o esquadrão de aço quer chegar voltar a conquistar a Copa do Nordeste depois de três anos.

Adversário do tricolor da boa terra, o Belo quer no mínimo repetir a campanha de 2019, quando foi vice-campeão ao perder pro Fortaleza. O clube avanço na terceira posição do Grupo B.

No chaveamento da competição, o vencedor de Fortaleza x Sport enfrentará o ganhador de Ceará x Vitória. Do outro lado, o ganhador de Santa Cruz x Confiança encara quem avançar de Bahia x Botafogo-PB.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo