Copa do Nordeste

Copa do Nordeste de 2021 tem duelos definidos; veja sorteio das chaves

Foto: Tiago Caldas/Fotoarena

Nesta quinta-feira (4) foram sorteados os grupos para a disputa da Copa do Nordeste de 2021. O sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e a fórmula da competição será mantida, com 16 clubes divididos em dois grupos com oito equipes, e a bola rola a partir do dia 27 de fevereiro.

Pernambuco é o estado com mais clubes representantes na competição – três -, seguido por Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e Piauí que terão dois representantes cada, e apenas o Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe terão um único representante nesta primeira fase da copa. No sorteio, foi definido que os grupos serão distribuídos da seguinte forma:

Grupo A: Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança, Treze e 4 de Julho

Grupo B: Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, ABC-RN, Salgueiro e Altos-PI

Na fase de grupos, as equipes de uma chave enfrentam os clubes da chave adversária: grupo A x grupo B, na intenção de potencializar a quantidade de clássicos nordestinos nesta primeira fase. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata, para formar às quartas de final.

No mata-mata, as equipes enfrentam adversários de seus respectivos grupos previamente definidos por sorteio – 1° x 4° e 2° x 3°, em cada lado da chave -. Os duelos das quartas de final e da semifinal serão disputados em jogo único, e apenas a final terá a realização de duas partidas, uma no estádio mandante de cada adversário.

A fase de grupos terá oito datas destinadas para a competição, entre 27 de fevereiro e 12 de abril. As quartas de final irão acontecer no dia 17 de abril e a semifinal no dia 24 do mesmo mês. A final contará com duas datas, que serão realizadas nos dias 1° e 8 de maio.

A Copa do Nordeste de 2021 contará com sete campeões – Bahia, Ceará, Fortaleza, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Sport e o Vitória. Na edição de 2021 o campeão, além de garantir o troféu, embolsa uma quantia de R$ 3,56 milhões, somando as cotas da primeira fase – fase de grupos – e das fases eliminatórias – quartas, semi e final.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo