Futebol

Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho e terá sede única em Salvador

Copa do Nordeste
(Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Suspensa desde o dia 17 de março por conta da pandemia do coronavírus, a Copa do Nordeste já tem data para retornar. A principal competição de futebol da região irá recomeçar no dia 21 de julho e terá Salvador, na Bahia, como sede única. O encerramento do torneio está marcado para 4 de agosto.

                 

Com 16 clubes divididos em dois grupos de oito, a Copa do Nordeste foi suspensa antes da última rodada da fase de grupos. Com o retorno da competição, quatro clubes de cada avançam para as quartas-de-final.

Você se lembra como estava a Copa do Nordeste antes da paralisação?

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza lidera o Grupo A da competição com 14 pontos, mesmo número que o Bahia. As duas equipes já têm vaga assegurada para a próxima fase.

Botafogo-PB, com 12 pontos, ABC e Sport, com nove, e CRB, com oito, disputam as outras duas vagas. Frei Paulistano e River, com cinco e quatro, respectivamente, não possuem chances de classificação.

(Créditos: Reprodução/CBF)

A disputa no Grupo B está mais indefinida. Cinco times disputam as quatro vagas para as quartas-de-final. Confiança e Vitória, com 13 pontos, estão na parte de cima da tabela. Em seguida, vêm Náutico e Ceará com 11. Santa Cruz, com dez, fecha a relação de times que tentam avançar para a próxima fase.

Na parte debaixo da classificação, Imperatriz, com sete pontos, América-RN, com seis e CSA, com quatro, já estão fora.

(Créditos: Reprodução/CBF)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo