Copa do Nordeste

Copa do Nordeste Sub-20: no Clássico-Rei, Ceará perde para Fortaleza; tricolor é segundo do Grupo F com nove pontos e alvinegros caem para terceiro com sete

FOTO: SAMUEL ANDRADE/FORTALEZA EC

Nessa sexta-feira (3) teve Clássico-Rei valendo pela Copa do Nordeste Sub-20. E quem se deu melhor foi o Fortaleza, que venceu por 2 a 0, com gols de Juan Martínez (seu quarto gol na competição) e Wendel. Com esse resultado o Tricolor chegou aos nove pontos e agora é vice-líder o grupo, ultrapassando o Ceará, que caiu para a 3ª posição com sete pontos.

LEIA MAIS | Vina mostra em números sua importância ao Ceará; Meia também é o artilheiro da equipe no Brasileirão

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado como era o esperado, com o Fortaleza tentando avançar mais ao ataque. E em uma bobeada da zaga alvinegra, o colombiano Juan Martínez aproveitou e abriu o placar aos 22’. Depois do gol o Vozão tratou de equilibrar de novo as ações e foi para cima do rival, mas o tricolor não deixava o Ceará trocar passes, a equipe estava bem armada em campo.

O jogo se concentrava muito no meio de campo, sem grandes chances de gol e muita marcação das duas equipes. A primeira etapa teve muita reclamação e pouco futebol. Terminando com 1 a 0 para o Fortaleza.

Segundo tempo

O Vozão foi para cima tentar o empate para se manter forte na disputa do grupo F. Enquanto o Ceará tentava ir ao ataque, o Fortaleza controlava a bola quando tinha a posse e tentava jogar no erro do rival… e foi o que aconteceu. Aos 9’, chute forte de fora da área, o goleiro espalmou para o meio e Wendel aproveitou o rebote para fazer o segundo gol do tricolor na partida.

O Ceará mais que tudo precisava buscar o empate, mas a equipe estava desorganizada e não chegava com perigo ao gol do rival. Aos 39, de novo Wendel, o garoto recebeu em velocidade pela esquerda do ataque e quase marca o terceiro. O Ceará tentava, mas o Fortaleza aproveita para contra-atacar sempre com muita velocidade. Mas a partida terminou com vitória tricolor por 2 a 0.

Para saber tudo sobre Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Última rodada

O Ceará enfrenta fora de casa o Fluminense-PI – segundo colocado com nove pontos – em jogo direto valendo a classificação para próxima fase da competição. Já o Fortaleza recebe o lanterna do grupo, o Presidente Médici-MA. Vale lembrar que só o primeiro do grupo que passa de fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo