Futebol

Copa do Nordeste terá seis jogos nesta quarta; veja a situação de cada time

Foto: Divulgação

A Copa do Nordeste 2020 já retornou na última terça-feira, mas a quarta-feira está recheada de duelos. Serão sete partidas pela oitava e última rodada da primeira da competição. Os times buscam a classificação para as quartas de final e para isso terão que colocar o futebol em prática após quatro meses de paralisação. Ânimo não irá faltar nos duelos. O Esporte News Mundo traz a situação de cada time.

                 

No Grupo A, Fortaleza e Bahia já garantiram a classificação e quatro times disputam as duas últimas vagas. A melhor situação é a do Botafogo, que ocupa a terceira posição, com 12 pontos, e precisa apenas de um empate para garantir a classificação. O Belo enfrenta o Vitória no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Logo abaixo dos paraibanos na tabela está o ABC, com nove pontos. O clube potiguar duela com o CSA no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João. Com uma vitória, o Alvinegro também se garante na próxima fase. Na quinta e na sexta colocação, respectivamente, Sport e CRB ainda lutam pelas quartas de final.

O Leão Pernambucano tem nove pontos e enfrenta o Confiança na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com uma vitória, pode ultrapassar tanto ABC quanto o Botafogo, dependendo dos outros resultados. Já o CRB mede forças com o Ceará no Barradão, em Salvador. Com oito pontos, precisa vencer seu jogo e torcer contra vitórias de Sport e ABC.

Na outra chave, tudo está aberto entre os cinco primeiros colocados. Apenas três pontos separam o Confiança, líder, do Santa Cruz, que é o quinto. O Tricolor Coral vai até Riachão do Jacuipe enfrentar o River, já eliminado, no Eliel Martins. O Santa é o único dos times que ainda têm chance que não depende só dele para se classificar.

Com 13 pontos, Confiança e Vitória dividem a liderança. Abaixo deles, com 11, estão Ceará e Náutico, que enfrenta o Bahia em Pituaçu, em Salvador. O Santa Cruz tem dez pontos e depende de resultados para tentar sua classificação.

Todos os jogos deste retorno da Copa do Nordeste serão realizados em sede única. Bahia foi o estado escolhido. Além da capital baiana, Salvador, outras três cidades receberão partidas: Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Mata de São João. Os jogos não terão a presença de torcedores, e um rigoroso protocolo de segurança e saúde vai ser aplicado nos estádios para garantir que a bola role com todos os cuidados necessário devido à pandemia de Covid-19.

JOGOS DA RODADA (todos serão às 20h)

Sport x Confiança

ABC x CSA

CRB x Ceará

Bahia x Náutico

Botafogo-PB x Vitória

River-PI x Santa Cruz

Freipaulistano x Imperatriz – jogo cancelado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo