Campeonatos

Copa Nordeste pode ter sede única na reta final do campeonato

Santa Cruz e Botafogo- PB ainda não estão classificados para a fase mata-mata da Copa Nordeste (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Na próxima terça (16), acontecerá uma reunião por videoconferência com os 16 presidentes dos clubes nordestinos, para selar o destino da Copa do Nordeste. A competição está parada desde meados de março. Restam 15 partidas para o fim do torneio, uma rodada na fase de grupos, além do mata-mata começando pelas quartas de final.

A solução seria um torneio em sede única. Os clubes, antes contrários, começam a ver com bons olhos a possibilidade. O objetivo da sede única é evitar os deslocamentos e facilitar a adoção de protocolos, como testagem de todos os jogadores e o confinamento dos times. A escolha do local para abrigar a reta final do Nordestão dependeria da curva de contágio do coronavírus em cada estado.

A idéia chegou a ser discutida em abril, quando a Liga do Nordeste planejava encerrar a competição em 10 dias. Na ocasião, Recife era favorita para ser escolhida como sede única – pela estrutura e por reunir mais estádios na cidade.

Quando foi paralisada, na sétima rodada, a Copa do Nordeste já tinha quatro times classificados para as quartas de final: Fortaleza e Bahia (no Grupo A), Confiança e Vitória (no B). Outros sete times brigavam pelas vagas restantes: Botafogo-PB, ABC, Sport e CRB (no Grupo A), além de Náutico, Ceará e Santa Cruz (no B).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo