Athletico

Copa Sul-Americana começa nesta terça, Athletico aguarda sorteio; veja o novo formato da competição

Foto: Miguel Locatelli/Athletico

A Copa Sul-Americana se inicia nesta terça-feira (16), com quatro jogos pela fase preliminar, em sistema mata-mata. O Athletico, que busca o bicampeonato da competição, entra apenas na fase de grupos. O Furacão aguarda a definição de todas as equipes envolvidas, mas a tendência é que seja um dos cabeças de chave da competição que tem previsão para a fase de grupos se iniciar na semana de 20 de abril. O sorteio está marcado para o dia 9 de abril.

Além do Athetico, Bahia, Bragantino, Ceará, Corinthians e Atlético-GO também participam da 20ª edição da competição, todos entrando na fase de grupos. A Sul-Americana 2021 terá um novo formato, dividido em três fases principais, assim como a Libertadores: a fase preliminar eliminatória, que define os últimos classificados; à fase de grupos sendo dividido em oito grupos, com apenas o primeiro colocado avançando; e a fase final, que vai das oitavas até a grande decisão.

Os oito times que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores entrarão direto nas oitavas de finais da Sul-Americana, assim se juntando aos oito líderes de cada grupo, para disputa da fase final da competição.

                 

Os confrontos nesta fase inicial envolvem 28 equipes de sete países (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela). O Uruguai terá sua fase preliminar no próximo mês; além das seis equipes argentinas que também estão garantidas na fase de grupos, igual as brasileiras.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo