Basquete

Copa Super 8 começa nesta sexta-feira por uma vaga na BCLA de 2022

Copa Super 8
Divulgação/Minas Tênis Clube

O primeiro turno do NBB terminou e agora todos os esforços estão voltados para a terceira edição da Copa Super 8 que começará nesta sexta-feira, 15. Na competição, os oito melhores classificados da competição nacional disputarão o mata-mata em jogos únicos todos disputados em São Paulo, no ginásio Antônio Prado Junior, devido a pandemia de COVID. O vencedor da copa ganhará uma vaga na próxima BCLA.

No chaveamento definido, os times se enfrentarão de acordo com as posições atuais da tabela do NBB. Entre os principais destaques das quartas de final, Flamengo e Franca sai na frente como o grande confronto. Campeões em 2018 e 2019, as equipes brigarão por uma vaga nas semifinais como o segundo e o sétimo colocado. Além deles, Minas, Mogi, São Paulo, Paulistano, Bauru e Fortaleza Basquete Cearense estão classificados.

Entre os oito times que chegaram para a Copa Super 8, a última vaga foi decidida apenas no último jogo do primeiro turno do NBB. Com Corinthians e Caxias, uma vitória dos paulistas classificavam a equipe e eliminava o Mogi. No entanto, a franquia do Rio Grande do Sul acabou vencendo o confronto por 83 a 77 com um grande segundo tempo e uma atuação de Pedro Teruel, responsável por 27 pontos.

Confira os horários, datas e os confrontos da Copa Super 8

Quartas de final

15/01 (sexta-feira)

Minas (1º) x Mogi (8º) – 16h*

São Paulo (4º) x Paulistano (5º) – às 19h*

16/01 (sábado)

Bauru (3º) x Fortaleza (6º) – às 13h*

Flamengo (2º) x Franca (7º) – às 16h*

Semifinais

19/01 (terça-feira)

Minas ou Mogi x São Paulo ou Paulistano – às 17h*

Bauru ou Fortaleza x Flamengo ou Franca – às 20h*

Final

23/01 (Sábado) às 16h*

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo