Palpitão ENM

Coreia do Sul x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpite

Coreia do Sul x Brasil - Amistoso (Arte: ENM)

Seleção Brasileira encara o primeiro amistoso na Ásia em preparação para a Copa do Mundo de 2026

(Arte: ENM)

Nesta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul, às 08h (de Brasília), no Seoul World Cup Stadium, em Seul.

Classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil terá dois amistosos preparatórios na Ásia. O primeiro desafio da equipe do técnico Carlo Ancelotti é diante da Seleção Sul-Coreana. Na sequência, os brasileiros enfrentam o Japão.

RETROSPECTO

O último encontro das Seleções foi na Copa do Catar de 2022. Na ocasião, o time canarinho venceu por 4 a 1 a partida válida pelas oitavas de final do Mundial.

Publicidade

Ao longo da história, as equipes se enfrentaram oito vezes, com sete vitórias do Brasil e apenas um triunfo dos sul-coreanos.

FICHA TÉCNICA

Data: 10 de outubro de 2025 – sexta-feira

Horário: 08h (de Brasília)

Local: Seoul World Cup Stadium – Seul, República da Coreia

Onde acompanhar: Globo (TV aberta), GE TV e CazéTV (YouTube)

Saideira do Esporte News Mundo você acompanha após o jogo.

COMO CHEGA O BRASIL?

Ancelotti deve ter todo o elenco à disposição para a partida. Nesta quinta, a equipe faz o último treino no campo anexo Goyang Stadium, com as presenças de Joelinton, que por motivos de logística atrasou sua apresentação, e Bruno Guimarães, que também integrou o grupo mais tarde.

A grande novidade para o jogo contra a Coreia do Sul será a volta da dupla do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, no ataque ao lado de Matheus Cunha e Estêvão.

COMO CHEGA A COREIA DO SUL?

Também com vaga garantida na próxima Copa do Mundo, a Coreia do Sul entra em campo em preparação para o Mundial.

O time sul-coreano fez uma ótima campanha nas eliminatórias e busca a vitória contra os brasileiros para coroar os bons resultados. Em 10 partidas, foram seis vitórias e quatro empates, terminando invicta as qualificações asiáticas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá (Bruno Guimarãe); Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.

Técnico: Carlo Ancelotti

Desfalques: Ederson, Wesley e Vanderson

Coreia do Sul: Hyeon-woo Jo; Young-woo Seol, Han-Beom Lee, Min-jae Kim, Ju-sung Kim, Lee Tae-seok; Dong-gyeong Lee, Jin-kyu Kim, Seung-Ho Paik e Jae-sung Lee; Son.

Técnico: Hong Myung-bo

Desfalques: Nenhum

PALPITE

Alan Ribeiro – Setorista ENM: “Será um jogo difícil, o Brasil ainda não tem um time e segue oscilando no desempenho. Porém, pelas individualidades, deve vencer.” Palpite: Coreia do Sul 0 x 1 Brasil

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo