Seleção Brasileira

Coreia do Sul x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Coreia do Sul x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Foto: Arte Esporte News Mundo

Coreia do Sul e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (02), às 08h (horário de Brasília), no estádio Seoul World Cup, em Seul, na Coreia do Sul, válida pela partida amistosa antes da Copa do Mundo.

Depois de terminar as eliminatórias sul-americana para a Copa do Mundo invicta com 14 vitórias e dois empates, a seleção brasileira comandada por Tite segue na preparação para a Copa do Mundo.

A partida servirá para o treinador avaliar alguns atletas e tirar algumas dúvidas de quem irá para o mundial que acontecerá em novembro, mas com cautela, já que uma lesão de qualquer jogador complicaria. Dito isso, para o jogo Tite deverá ter algumas baixas: O goleiro Ederson relatou de dores na coxa esquerda nos minutos finais da atividade do treino da última terça-feira e está fora dos dois amistosos, após ser submetido a exame de imagem que constatou uma lesão. Outro provável desfalque é Neymar que se machucou no treino desta quarta e virou dúvida com dores no pé direito.

Posto isso, o treinador deverá promover algumas mudanças, não só no gol, mas como no meio-campo. Com a lesão de Everton, Weverton será o titular. Já para o lugar de Neymar, Vini Jr entrou no treino por um tempo e depois Philippe Coutinho, ainda existe uma dúvida na posição já que Tite comentou que avaliaria a condição física do atacante do Real. Casemiro pode aparecer como titular, ele treinou no lugar de Bruno Guimarães que foi titular nos outros treinos.

Já a seleção da Coreia do Sul vem de uma derrota por 1 a 0 diante dos Emirados Árabes no último dia 29 de março pelas eliminatórias da Copa e terá uma sequência de amistosos contra equipes sul-americanas: depois de enfrentar o Brasil, pega Chile e Paraguai. Para o jogo, a grande estrela da seleção coreana, Heung-Min Son deve aparecer entre os 11.

Para saber sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

FICHA TÉCNICA:

Coreia do Sul x Brasil – Amistoso Internacional

Local: estádio Seoul World Cup, em Seul – Coreia do Sul.

Data/Horário: 02 de junho, às 08h (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

Árbitro: Ryuji Sato (JAP)

Árbitros Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara (JAP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Provável Brasil: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho (Neymar ou Vinicius Júnior); Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.

Desfalques: Ederson (lesão na coxa) e Neymar (provável desfalque devido a dores no pé).

Provável Coreia do Sul: Hyeon-Woo, Tae-Hwan, Min-Jae, Gwon e Kim; Woo-young, Hwang Hee-Chan, Sung e Heung-Min Son; Kwon e Hwang Ui Jo. | Técnico: Paulo Bento

PALPITES:

Matheus Ribeiro – O Brasil chega para o confronto para testar peças neste novo modelo do Tite e começar a entrosar novos jogadores. No entanto, com ou sem os desfalques da Champions, vejo uma Brasil muito mais forte para vencer e chegar com mais confiança no próximo jogo. | Palpite: Coreia do Sul 1 x 3 Brasil

Ricardo Oliveira – Acreditoque enfrentar seleções asiáticas é um bom teste para o Brasil. É uma escola que pode trazer opções de jogo que podem ser usadas na Copa do Mundo. Mesmo que a Coreia do Sul venha crescendo nos últimos anos e tenha o Son como a grande referência, o Brasil é amplo favorito é deve vencer com facilidade. | Palpite: Coreia do Sul 0 x 3 Brasil

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo