Flamengo

Fase artilheira: Em 2020, Gerson mostra nova faceta com a camisa do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As qualidades de Gerson Santos já são conhecidas pela torcida do Flamengo. Desde que chegou ao clube em julho/2019, o meio-campista rapidamente caiu nas graças dos torcedores e do técnico Jorge Jesus, quem sugeriu sua contratação. Apesar de ter saído como promessa do Fluminense, o jogador não obteve grande sucesso na Europa, o que fez com que chegasse com certa desconfiança ao Brasil.

Com a camisa do Flamengo mostrou uma qualidade até então desconhecida e adquirida na Europa: a polivalência. O camisa 8 já jogou em diversas funções do meio campo para frente, tanto que foi por isso que ganhou o apelido de “Coringa” do Mister Jorge Jesus.

Gerson se acostumou a ser o jogador que faz a bola chegar aos atacantes, seja com assistências, começando as jogadas ou abrindo espaço para Willian Arão chegar como elemento surpresa. Mas em 2020, o cria de Belford Roxo tem se destacado de uma forma diferente: marcando gols.

Gerson comemora gol sobre o Botafogo. O primeiro dele com a camisa do Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal

Em 2019, foram 36 jogos e apenas dois gols, média de um gol a cada 18 jogos. Já em 2020, apesar de já estarmos em julho, o Coringa disputou apenas 11 partidas, porém já marcou três gols, ultrapassando a marca do ano passado. A média desse ano é de um tento a cada 3,6 partidas.

Ter um jogador como Gerson aumentando sua média de gols é bom para a equipe do Flamengo que conta com um arsenal ainda maior de jogadores para marcar em momentos decisivos. E bom para Gerson que prova mais uma vez que evoluiu na Europa. Não a toa, já houve sondagens de clubes europeus ao meia rubro-negro.

Gerson e Reinier fazem o gesto do “vapo” para celebrar o gol contra o Fluminense
Foto: Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Gerson tem apenas 23 anos, está sendo observado por Tite e mesmo já tendo passado pelo velho continente continua atraindo olhares das grandes equipes de lá. Que o Flamengo continue aproveitando as muitas facetas do coringa enquanto ele estiver por aqui.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Arco e flecha: Gabigol mostra poder de decisão também nas assistências - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo