Corinthians

Corinthians x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para apostar

Em sua estreia na Copa do Brasil em 2020, o Corinthians enfrenta o América-MG pelas oitavas de final. Nesta quarta-feira (28), a equipe de Vagner Mancini deixa para trás uma semana completa de “descanso”. Ambos vêm de sequências positivas – a do América mais duradoura do que a do Corinthians. A partida será na Neo Química Arena, às 21h30.

O Corinthians chega agora na Copa do Brasil por conta da última edição do Campeonato Brasileiro. O alvinegro se classificou para a Libertadores na temporada passada, por isso entra na competição nacional apenas na fase de oitavas de final. O América-MG, por outro lado, está desde o início: passou por Santos-AP, Operário, Ferroviária e Ponte Preta até então.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x América-MG

28 de outubro de 2020 – 21h30 (horário de Brasília)

Arena Corinthians – São Paulo, SP

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira

Transmissão: em tempo real aqui no Esporte News Mundo

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Sidcley (Lucas Piton); Xavier e Ramiro (Éderson); Léo Natel, Cazares e Mateus Vital; Boselli (Luan).

Desfalques: Otero, Fábio Santos e Gustavo Silva (já jogaram a Copa do Brasil por outro clube), Jô (panturrilha) e Danilo Avelar (ligamento do joelho).

Provável América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Geovane (Alê); Ademir, Léo Passos (Rodolfo), Felipe Azevedo.

Desfalques: Bauermann (joelho esquerdo)

Palpites dos setoristas

Guilherme Ramos, setorista do Corinthians: Vagner Mancini teve uma semana inteira para trabalhar e adotou treinos em dois períodos para melhorar o condicionamento da equipe. Muito comentada pelo próprio treinador, a “mudança de estímulos” tende a demorar para ser totalmente vista. Ainda assim, suas alterações no sistema defensivo e na atitude do Corinthians em campo, mas compacto e reativo, já são evidentes. O América, em melhor, momento, ainda pode ferir o Corinthians caso os espaços se abram. Palpite: Corinthians 2×1 América-MG.

Lara Pereira, setorista do América-MG: O América vem de uma fase muito boa na temporada. Não perde há nove jogos e, pelo menos na Série B, carrega o posto de melhor visitante. Acho que vai ser um jogo muito equilibrado, a equipe do Lisca sempre joga pra cima e tem um bom volume de jogo. Um dos pontos importantes vai ser esse retorno do Alê e do Rodolfo, ambos são destaques do time.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo