Corinthians

Corinthians abre conversas e tenta contratação de Yuri Alberto após decisão da Fifa, aponta jornalista

Yuri Alberto entrou na mira do Corinthians. Foto: Divulgação/Zenit.

O Corinthians iniciou as tratativas para tentar a contratação de Yuri Alberto. Em busca de um centroavante para a sequência da temporada, a diretoria alvinegra já conversa com representantes do atacante.

A informação é do jornalista André Hernan, o Timão tenta utilizar a decisão da Fifa de que jogadores afetados pela invasão da Rússia na Ucrânia possam suspender os contratos com os clubes de forma unilateral até o fim de junho de 2023 para assinar com Yuri Alberto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O atacante assinaria por empréstimo por um ano, assim como foi com Maycon. No entanto, o Corinthians poderá ter de enfrentar a concorrência com o mercado europeu, que também tem olhos no jogador.

O Time do Parque São Jorge tenta a contratação de um centroavante desde o fim do ano passado. Júnior Moraes chegou para a função, mas não correspondeu e, com a rescisão do vínculo de Jô, o clube procura um jogador para ser o titular da posição.

Yuri Alberto está desde o começo do ano no Zenit, onde marcou seis gols em 15 jogos. O clube russo desembolsou 25 milhões de euros (R$ 153,75 milhões na cotação da época) para contratá-lo junto ao Internacional.

No início da manhã desta terça-feira (21) a Fifa anunciou que estendeu a medida implementada desde março deste ano que permite com que jogadores e treinadores de clubes russos e ucranianos suspendam os contratos por conta da guerra.

+ Bruno Méndez deve ser inscrito na Libertadores; veja quem mais pode entrar na lista

O Corinthians já utilizou da decisão para contratar Maycon por empréstimo e Júnior Moraes de forma definitiva. Os dois jogavam no Shakhtar Donetsk e ficariam parados no primeiro semestre de 2022, já que o Campeonato Ucraniano foi cancelado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo