Corinthians

Corinthians acerta com ex-treinador do Vasco para comandar o time sub-20

Diogo Siston é o novo comandante do sub-20 do Corinthians. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Em meio a uma reformulação nas categorias de base, o Corinthians acertou com Diogo Siston, ex-treinador do Vasco, para comandar o time sub-20. O profissional é mais um que chega do time carioca após Carlos Brazil assumir como gerente da base do Corinthians.

                 

Diogo Siston substitui Tarcisio Pugliese, demitido apenas dois meses após ser contratado. Pugliese ficou no meio de um cabo de guerra entre Brazil e Jacinto Antônio Ribeiro, conhecido como Jaça, conselheiro influente no clube, mas sem cargo, que pediu para que o antigo treinador continuasse no comando.

—A expectativa é muito grande para defender um gigante do futebol brasileiro, um time com uma torcida fiel e imensa. Como atleta, ainda mais novo, pude sentir o gostinho de vestir essa camisa e sei o que representa essa equipe. Chego muito motivado para fazer um trabalho da grandeza do clube. E trazer retorno técnico e financeiro com a formação de atletas — disse o treinador em sua chegada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O novo técnico chega para tentar tirar o Corinthians de uma situação delicada no Brasileirão. O Alvinegro passou as primeiras cinco rodadas da competição sem vencer e chegou a ficar na lanterninha. Na última rodada, sob comando interino de Gustavo Almeida, treinador do sub-17, o Timão derrotou o América-MG por 3 a 0.

Siston tinha o nome vinculado ao Corinthians desde que deixou o Vasco no início do mês por “motivos pessoais”. A diretoria vascaína revelou que o treinador tinha um acordo com o Corinthians, mas ainda com Pugliese no cargo, o Time do Parque São Jorge negou tal acerto.

O novo treinador esteve no CT da Base do Corinthians nesta terça ao lado de Gustavo Almeida e teve o primeiro contato com seus comandados. Siston ressaltou a necessidade de uma resposta do Corinthians no Brasileirão.

— Fui muito bem recebido pelo grupo de atletas e profissionais que aqui estão. Agradeço ao Gustavo por todo empenho nessa transição e a todos que estão aqui somando para juntos construirmos grandes resultados. Ainda temos muitos pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, tem muita coisa pra acontecer. Vamos trabalhar diariamente para alcançar o objetivo de chegar na zona de classificação — concluiu.

O treinador teve o primeiro contato com o elenco nesta terça. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

+ Destaque na vitória do Corinthians pelo Brasileiro Sub-20, Léo Santos destaca adaptação ao time

Formado em Educação Física, Diogo Siston começou sua trajetória no Vasco como supervisor da base, na sequência foi alçado a auxiliar e, então, a treinador do time sub-20. No ano passado teve destaque na função, quando conquistou  a Taça Guanabara, o Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.

O primeiro desafio de Siston no comando do Corinthians será já na próxima rodada do Brasileirão Sub-20, quando o Timão visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré, no sábado (24), às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo