Atlético-MG

Corinthians acerta contratação de Otero por empréstimo junto ao Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

POR GUILHERME RAMOS, JÚLIA SALLES E LAÍS POLITI

                 

O Corinthians fechou a contratação do meia Otero, do Atlético, como um novo reforço para a temporada. A contratação foi feita por empréstimo até o fim de julho de 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal UOL e confirmada pela equipe do Esporte News Mundo.

O Timão ficará com Otero por um ano sem pagar nada pelo empréstimo, arcando apenas com o salário definido pelo clube paulista, que será R$ 400 mil. O jogador recebe mais do que esse valor no Atlético, mas o Corinthians não cedeu e disse que só fecharia a negociação com o salário estabelecido e o empréstimo gratuito. Esse foi um dos pontos que facilitou a liberação do jogador pelo Galo. Recentemente, Otero recebeu reajuste salarial previsto em contrato e, como não faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli, manter o atleta que é pouco utilizado com salário alto é desvantajoso, principalmente porque Sampaoli deseja trazer mais reforços. Por isso, o clube mineiro optou por negociar o empréstimo sem custos.

FIM DO CICLO

Esta é a segunda vez que o jogador será emprestado pela equipe alvinegra. Em 2018, ele também foi repassado temporariamente ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Após o fim do contrato com o Corinthians, o vínculo do venezuelano com o Atlético também chegará ao fim. Otero estava no Galo desde 2016, quando foi contratado do clube chileno Huachipato. Em quatro anos, ele disputou 135 partidas com a camisa alvinegra e marcou 26 gols. Em 2020, foram 7 jogos e 2 bolas na rede.

VERSATILIDADE

O gringo de 27 anos chega no Corinthians para ser mais uma opção de armação para o meio-campo do time. Apesar da necessidade do Timão por um atacante de velocidade que atue pelas pontas, Otero chamou atenção pela sua habilidade com bola parada e versatilidade, além de fortalecer o elenco na temporada. O anúncio do atleta deve acontecer ainda nesta semana.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Desde 2017, Otero tem mais gols de falta que todo o time do Corinthians

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo