Geral

Corinthians acerta detalhes do primeiro contrato profissional de Pedro 

Corinthians acerta detalhes do primeiro contrato profissional de Pedro 
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians está prestes a fechar o primeiro contrato profissional de uma das suas maiores joias das categorias de base. Logo, o meia-atacante Pedro, de 16 anos, já aceitou a oferta do Timão e nos próximos dias irá assinar o acordo. 

Antes, Pedro possuía apenas vinculo de formação com o Corinthians, já que para o contrato profissional ser válido, o atleta deve ter no mínimo 16 anos. O novo acordo será de três anos, tempo máximo permitido por lei, mesmo assim, o Alvinegro tem preferência para estender por mais dois anos. Com o contrato assinado, Pedro terá um aumento salarial como bonificação e reajustes financeiros anualmente. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Cria do Terrão” desde os noves anos, o jogador começou no futsal do Timão, se destacou com gols e pela habilidade em quadra, pouco tempo depois subiu para o campo. O garoto participou da última edição da Copinha e marcou um gol. 

Mesmo com a alta expectativa sobre o jovem, o Corinthians não pensa em promover o seu talento para o profissional neste momento. O Alvinegro entende que isso pode atrapalhar o desenvolvimento do meia, quebrando etapas. 

Pedro é agenciado pela Elenko Sports, empresa responsável por levar a família do atleta para morar no Tatuapé, em frente à sede social do Corinthians, o Parque São Jorge.

“A vida não era fácil. Eu trabalhava de domingo a domingo no restaurante de um shopping e, com ajuda de alguns familiares, levava o Pedro no Corinthians, mas era complicado. Um dia, quando ele fez 10 anos, eu o ensinei a pegar ônibus, trem e metrô sozinho. Ele saia às 5h30 de casa e só voltava no final do dia. Isso fez com que ele amadurecesse muito jovem”, disse a mãe de Pedro.

Com o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pedro será integrado ao time Sub-20. Ainda é dito que o seu nome deve aparecer nas próximas listas de convocação para a Seleção Brasileira Sub-17

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo