Corinthians

Corinthians acredita que trauma da Guerra agravou lesão de Júnior Moraes; entenda

Corinthians acredita que trauma da Guerra agravou lesão de Júnior Moraes; entenda

Uma lesão incomum vem atrapalhando a presença de Júnior Moraes entre os jogadores relacionados por Vitor Pereira nos jogos do Corinthians.

O pronunciamente do clube paulista é que o jogador está cuidando de uma alergia, com feridas na pele do rosto e na região da boca, mas o termo correto utilizado pelos médicos é urticária expontânea.

O atleta realizou diversos exames para diagnosticar o motivo da reação alérgica, mas não foi possível descobrir a origem do problema.

Deste modo, o Departamente Médico do Corinthians passou a suspeitar que as urticárias são relacionadas a questões emocionais, principalmente por Júnior Moraes ter que deixar a Ucrânia as pressas, após a Guerra no país. O atacante nunca tinha tido esse tipo de irritação antes.

– O aspecto emocional é um agravante para quem já tem urticária, mas não o causador. Há pessoas em situações super tranquilas ou de férias, por exemplo, que têm o mesmo sintoma que o Júnior está apresentando. Provavelmente, se ele estivesse em outras condições, a lesão na pele também teria aparecido, mas de forma mais leve – explica Luís Felipe Ensina, coordenador do departamento científico de urticária da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.

A presença de Júnior diante do Goiás é incerta. O jogador se tornou ainda mais importante para o clube depois da saída de Jô, que teve o contrato rescindido na última semana. Aos 35 anos, ele tem um gol marcado diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro, na vitória por 2 a 0, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo