Corinthians

Corinthians aguarda definição de outras negociações antes de assinar renovação de Cazares

Cazares terá que esperar para definir futuro no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com acordo próximo de ser finalizado pela renovação de Cazares, a diretoria do Corinthians ainda espera a conclusão de outras negociações antes de selar o novo vínculo com o equatoriano. 

                 

De acordo com o jornalista Yago Rudá, o jogador tem um novo acordo encaminhado com o clube desde o começo de março, que será válido até dezembro de 2024. O salário será semelhante ao recebido no Atlético-MG, cerca de R$ 500 mil  por mês, e os direitos econômicos permanecerão os mesmos de hoje, 80% ao Corinthians e 20% à equipe mineira. Os diretores do Timão, no entanto, ainda tem cuidado para anunciar a renovação e devem bater o martelo apenas no final do primeiro semestre.

+ Mancini vê pausa no Paulistão como oportunidade de melhora do Corinthians: ‘Não tenho dúvida que vai fortalecer’

O motivo são os negócios travados por Michel Macedo, Everaldo e Fessin, que estão treinando separadamente no CT Joaquim Grava e já não fazem parte dos planos de Vagner Mancini. Além disso, a diretoria conversa também sobre a renovação de Jemerson e Otero, e vê dificuldade na permanência dos jogadores no Parque São Jorge.

Outro fator que atrapalha o andamento das negociações com Cazares são as indefinições do calendário do futebol, que segue paralisado – pelo menos no estado de São Paulo – até 11 de abril. A cautela adotada pelo Corinthians, entretanto, não preocupa os representantes do meia, já que a prática tem se tornado comum no mercado da bola.

Na temporada atual, Cazares foi titular apenas duas vezes, saiu do banco três e sequer entrou em campo em dois jogos. Mesmo com críticas da torcida, Vagner Mancini ainda banca o jogador, mas afirmou que o equatoriano ainda precisa aprimorar sua forma física antes que possa voltar a figurar na equipe titular do Timão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo