Corinthians

Corinthians ainda não venceu em novembro, mas mostra competitividade e boa postura dentro de campo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após derrubar o até então líder Internacional por 1 a 0, no dia 31 de outubro, o Corinthians não venceu mais na temporada. O empate por 0 a 0 contra o Grêmio, neste domingo (22), na Neo Química Arena, representa o quarto jogo consecutivo sem vitória do time comandado por Vagner Mancini.

                 

A sequência é a seguinte: empate por 1 a 1 contra o América-MG (eliminação da Copa do Brasil), igualdade de 1 a 1 diante o Atlético-GO, derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG de Jorge Sampaoli e mais um empate, sem gols, contra o Grêmio. Ou seja, são três empates e uma derrota no mês de novembro.   

Apesar dos resultados, o time comandado por Vagner Mancini mostra bons sinais em campo. Mesmo sem ter a qualidade técnica de outras equipes, o Timão é competitivo e tem uma proposta clara de jogo, que é se defender bem e procurar ataques rápidos nos espaços do adversário.

Com evolução na maneira de jogar com o treinador recém-contratado, o Corinthians tenta se manter longe da zona de rebaixamento. No Brasileirão, com Mancini, são três vitórias – Athletico, Vasco da Gama e Internacional –, dois empates e duas derrotas (para Flamengo e Atlético-MG).

Atualmente, são 26 pontos conquistados, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é contra o Coritiba, na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), fora de casa.

LEIA TAMBÉM: Atuações ENM: Marllon e Otero são expulsos em empate lucrativo para o Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo