América-MG

Corinthians e América-MG terá arbitragem brasiliense

Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

Savio Pereira Sampaio será o dono do apito da partida entre Corinthians e América-MG. Paulistas e mineiros se enfrentam no próximo domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pela 21ªrodada do Campeonato Brasileiro. Seus conterrâneos Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior serão os assistentes.

+ Lucas Kal comemora boa fase no América-MG: ‘Quero ajudar em campo’

Será a oitava partida em que o árbitro dirigirá nesta Série A. O profissional de 36 anos também foi responsável por comandar o duelo entre Fluminense e Corinthians, em 27 de junho, no empate entre as duas equipes. Savio ainda não esteve à frente de nenhuma partida do América neste Brasileirão.

Por um lado, o Corinthians não vence há duas partidas. Foram dois empates consecutivos pelo mesmo placar de 1 a 1. Em casa, contra o Juventude, a equipe paulista igualou o marcador no final da partida com o recém-contratado Roger Guedes. Já em sequência, o fato se inverteu. À frente do placar durante quase toda a segunda metade do jogo, o Atlético-GO empatou com Zé Roberto no apagar das luzes. Porém, a equipe alvinegra está invicta há seis jogos.

Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Sávio Pereira Sampaio apita jogo  entre Botafogo e Bahia no Nilton Santos - 28/09/2020
Maax Haack

Entretanto, o América vive uma grande fase. Após duas vitórias consecutivas também pelo mesmo placar (2 a 0), sobre Ceará e Athletico Paranaense, o desempenho do Coelho melhorou consideravelmente. O triunfo permitiu que o clube chegasse aos 21 pontos na tabela do Brasileirão. Vagner Mancini destacou o alto nível de performance apresentado por sua equipe no último sábado (11)

– O América teve uma consciência e um comportamento tático muito interessante. A cada jogo vemos uma evolução muito notória. A forma como a equipe tem se dedicado ao plano de jogo é muito positiva. Marcando em pressão alta, faz com que temos um poder de finalização maior e saiamos com a vitória.

+ América-MG inicia preparação para o confronto diante do Corinthians

Por fim, o saldo da vitória sobre o Athletico fora bastante positivo e é possível elencar todos os fatores que qualificaram ainda mais o triunfo americano. Isso porque além de Mauro Zárate ter estreado com a camisa do América, pouco menos de três semanas após sua apresentação, o argentino chegou apresentando seu cartão de visitas, anotando sua primeira assistência em terras tupiniquins.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo