Corinthians

Corinthians amplia sequência de resultados ruins em torneios continentais

Corinthians Timão Copa Sul-Americana
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians perdeu para o Peñarol-URU nesta quinta-feira (29), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O revés amplia a sequência de resultados ruins do Timão em partidas válidas por torneios continentais.

+ Atuações ENM: Veteranos novamente deixam a desejar, e Corinthians se complica na Sul-Americana; Veja as notas

Anteriormente à derrota por 2 a 0 para os uruguaios, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini ficou no empate sem gols com o River Plate-PAR, em Assunção. O placar foi considerado um tropeço, já que o adversário estreava o novo técnico e ocupava a lanterna do Campeonato Paraguaio.

Um ano antes, em 2020, o Corinthians ficou para trás no confronto com o Guaraní-PAR, pela Pré-Libertadores. No Paraguai, o Timão perdeu por 1 a 0. Na partida de volta, em Itaquera, o Alvinegro até venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado precocemente da competição.

Antes disso, o clube do Parque São Jorge acabou eliminado para o Independiente Del Valle-EQU, pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2019. Os equatorianos venceram por 2 a 0 em São Paulo e garantiram a vaga na decisão com um empate por 2 a 2 na cidade de Quito.

O último motivo de comemoração para o torcedor corintiano em torneios continentais foi nas quartas de final daquela edição. Com dois empates (0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã), o Corinthians de Fabio Carille se classificou e garantiu a melhor campanha do clube na história do torneio, que é o segundo de maior importância da América do Sul.

Agora, o Timão não depende apenas de si mesmo para avançar na Copa Sul-Americana de 2021. Com seis pontos conquistados, o Peñarol lidera o Grupo E, enquanto o time brasileiro aparece na terceira colocação com apenas um ponto. Apenas o campeão da chave se garante no mata-mata.

Com Vagner Mancini pressionado, o Corinthians volta a campo neste domingo (2). O Alvinegro terá pela frente o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top