Geral

Corinthians amplia sequência invicta para cinco jogos

Corinthians amplia sequência invicta para cinco jogos
Foto: Divulgação/Marcos Ribolli

Em suma, o Corinthians aumentou sua sequência sem derrotas para cinco jogos após o gol de Rogér Guedes, que garantiu o empate em 1 x 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, essa é a segunda maior série sem revés do time sob o comando de Sylvinho. 

A última vez que o Timão ficou tantas partidas sem perder foi entre os meses de junho e julho, quando venceu o Sport e a Chapecoense, e empatou com o São Paulo, Bahia, Internacional e Fluminense. 

Por outro lado, mesmo sem derrotas o desempenho do time dentro de campo nos últimos jogos não vem sendo dos melhores, tanto que após o final do 1º turno, o Corinthians teve sua pior campanha sob seus domínios desde a inauguração da Arena em 2014. Desse modo, em nove partidas em casa, o Alvinegro venceu dois, perdeu quatro e empatou três, ou seja, um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

É válido ressaltar, que o atual elenco não é o mesmo do início da competição. Com a chegada do “quarteto mágico”, formado por Giuliano, Renato Augusto, Rogér Guedes e Willian, o percentual tende a aumentar.

Não só por isso, mas o crescimento do setor defensivo nas partidas recentes é outro ponto que ajuda a entender a série sem derrotas do Timão. Segundo o Footstats, portal especializado em estatísticas, o Corinthians é o segundo clube do Brasileirão que mais tempo demora para levar um gol. Sendo assim, o clube paulista toma uma bola na rede a cada 14,4 finalizações, atrás apenas do Sport, que precisa de 17,9. 

A questão física dos reforços é algo que pode atrasar um pouco essa evolução, mas a presença dos atletas junto de sua capacidade técnica, mesmo que não seja a melhor possível, já deu outra cara ao time. 

“Muito gratificante estrear com gol. Estrear com pé direito é muito bom, só faltou a vitória. Queria estrear com vitória, que é o mais importante. A gente buscou o empate até o final. Depois buscamos a vitória, mas não veio. Agora é descansar para o próximo jogo. Me senti muito bem. Vinha treinando bem na semana. Estava há oito meses sem jogar um jogo. Mas estava treinando forte em Criciúma. Acho que me ajudou bastante não ter parado nenhum dia”

disse Róger Guedes na entrevista pós jogo.

Com o tropeço, o Corinthians estacionou na 6º posição com 28 pontos, perdendo a chance de se igualar na tabela ao Flamengo, que tem 30 e duas partidas a menos. Na próxima rodada, os paulistanos vão a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, no domingo (12), às 18h15. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo