Corinthians

Corinthians anuncia a saída da atacante Cacau, tricampeã do Brasileirão e da Libertadores pelo clube

Cacau deixou o Corinthians após seis anos. Foto: Staff Woman Images/CBF.

O Corinthians anunciou na noite desta terça-feira (18) que a atacante Cacau não faz mais parte do elenco do clube. Após longa negociação, a jogadora seguirá para outra equipe após ter o contrato encerrado no fim de 2021.

Já havia uma expectativa pela saída da atacante. Em dezembro do ano passado, o Corinthians confirmou a renovação e a saída de diversas atletas, mas demorou para anunciar o futuro da veterana de 35 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Estou muito feliz pela decisão, pela história que construí no Corinthians, vai ficar pra sempre tudo que a gente criou. Saio de portas abertas para, um dia, talvez, a gente se reencontrar, jogando ou trabalhando no Corinthians, não seu qual vai ser o futuro. Deixo meu carinho e acho que essa história ainda pode continuar futuramente — disse a jogadora em vídeo publicado no Twitter do Corinthians.

Contratada em 2016, quando o clube ainda era gerido em parceria com o Audax, Cacau se tornou multicampeã pelo Timão. Em 161 jogos, marcou 22 gols e conquistou ao todo dez títulos: três Libertadores, três Brasileiros, três Paulistas e uma Copa do Brasil.

+ Liana Salazar é a terceira estrangeira a passar pelo Corinthians; relembre a trajetória delas

Cacau é a sexta jogadora a deixar o elenco do Corinthians em 2022. Além da atacante, saíram as zagueiras Pardal e Poliana, as meias Ingryd e Andressinha, e a atacante Victória Albuquerque.

Por outro lado, a zagueira Andressa, as meias Mariza e Salazar, e as atacantes Jaqueline e Mylena chegaram ao Parque São Jorge. Outras 19 jogadoras tiveram o contrato renovado, entre elas destaques, como Gabi Zanotti, Tamires, Adriana e Gabi Portilho.

Cacau foi tricampeã do Brasileirão pelo Corinthians. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo