Corinthians

Corinthians demite o técnico Sylvinho após derrota no clássico para o Santos

Sylvinho foi demitido após derrota para o Santos. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sylvinho não segue mais como técnico do Corinthians. O treinador se reuniu com membros da diretoria alvinegra no início da madrugada desta quinta-feira (3), após a derrota em casa por 2 a 1 para o Santos, quando foi decidido que o ex-lateral não comandará mais a equipe.

Sylvinho concederia entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena depois do fim da partida, como de costume, mas foi chamado para a reunião antes mesmo de se dirigir ao vestiário, onde faria uma oração com os jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A demissão do técnico acontece após um começo irregular de temporada, com uma vitória, um empate e uma derrota, que foi a gota d’água. O treinador, no entanto, já vivia pressão por melhores desempenhos e resultados à frente do Corinthians desde meados de 2021.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, apreciava o trabalho do técnico e não pensava em demiti-lo tão cedo na temporada. Mas a pressão eterna e os protestos dos torcedores nas arquibancadas da Arena após o clássico mudaram a cabeça do mandatário.

+ Atuações ENM: João Victor falha em dois lances e o Corinthians é derrotado de virada no clássico contra o Santos

Contratado em maio do ano passado, Sylvinho já chegou sob desconfiança da torcida e foi bastante criticado nas arquibancadas nos últimos jogos. Em 43 jogos no comando do Corinthians, o treinador acumulou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Nessas partidas, o time marcou 42 gols e sofreu 40.

Monteiro Alves bancou o treinador em várias ocasiões na temporada passada e no começo de 2022, quando decidiu pela manutenção de Sylvinho, que fez toda a pré-temporada no clube. O Corinthians ainda não definiu quem será o interino e já deve começar as buscas por um substituto ainda durante essa semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo