Corinthians

Corinthians anuncia contratação da meio-campista Luana Bertolucci para fase final do Brasileiro Feminino

Luana Bertolucci foi anunciada como reforço do Corinthians. Foto: Divulgação/Corinthians.

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (20) a contratação da meio-campista Luana Bertolucci. A jogadora de 29 anos estava no Paris Saint-Germain, da França, e se apresenta oficialmente ao Timão no dia 1º de julho. 

“Fiel, estou muito animada e feliz em fazer parte desse bando de Loucos. Vai, Corinthians!’, disse a meia no vídeo de apresentação, divulgado nas redes sociais do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esta será a segunda passagem de Luana no Corinthians. A primeira aconteceu em 2009, quando tinha apenas 16 anos, e ficou pouco tempo no clube. Na sequência, atuou por times paulistas e chegou a ser dirigida pelo técnico Arthur Elias no Centro Olímpico.

A jogadora ganhou destaque quando se transferiu para o futebol internacional. Depois de atuar no Avaldsnes, da Noruega, e no Jeonbuk, da Coreia do Sul, foi para o PSG em 2019, quando começou a somar convocações para a Seleção Brasileira.

Luana Bertolucci disputou a Copa do Mundo Feminina no mesmo ano e está à serviço da Seleção atualmente em amistosos preparatórios e na Copa América da categoria, que começa no dia 8 de julho.

+ Corinthians e Internacional empatam em grande jogo pelo Brasileirão Feminino

No Corinthians, a meia vestirá a camisa número 5 e terá como concorrentes na posição Gabi Zanotti, Diany, Liana Salazar e Mariza. A tendência é que Luana chegue para ser titular no mata-mata do Brasileirão e na disputa da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo