Z - Futebol Agência ENM

Corinthians anuncia ex-Fluminense Thaissan Passos como treinadora do time sub-20 feminino

Thaissan Passos foi anunciada como nova treinadora do Corinthians Sub-20. Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (7) que Thaissan Passos é a nova treinadora da equipe sub-20 feminina. A técnica se apresentou hoje, junto ao elenco que também iniciou as primeiras atividades da temporada 2022.

                 

Thaissan comandava a equipe adulta do Fluminense e pediu dispensa do clube no final de janeiro após receber proposta do Corinthians. A profissional estava no Tricolor desde 2019, no início do projeto do futebol feminino

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nascida no Rio de Janeiro, Thaissan Passos foi vice-campeã estadual em 2019, 2020 e 2021 como treinadora, além de ter sido coordenadora da base feminina, campeã do Brasileirão Sub-18 em 2020 e do Carioca em 2021.

Assim como foi no Fluminense, a nova treinadora terá agora comandará a primeira equipe sub-20 do futebol feminino corinthiano, além de auxiliar na coordenação das categorias na modalidade. 

Mais mudanças

Campeã do Brasileirão Sub-16, vice-campeã do Brasileirão Sub-18 e vice-campeã do Paulista Sub-17 em 2021, Daniela Alves, que está no Corinthians desde a criação da base feminina alvinegra, em 2019, foi fixada como treinadora da categoria sub-17 neste ano. 

Com boa base de jogadoras mantidas da última temporada, as Brabinhas começaram a pré-temporada com avaliações médicas e físicas ao longo da semana. Na sequência, terão início os trabalhos em campo, com bola. 

+ Corinthians vence Palmeiras e está na semifinal da Supercopa Feminina

A partir de 2022, o Campeonato Brasileiro Feminino passa a contemplar as faixas etárias Sub-17 e Sub-20, que devem começar nos dias 13 de abril e 3 de maio, respectivamente, além da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16 e Sub-14, marcadas para o fim do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo