Corinthians

Corinthians anuncia o retorno do volante Paulinho como primeiro reforço para 2022

Corinthians anunciou o retorno do volante Paulinho. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

O Corinthians anunciou no fim da manhã desta quarta-feira (15) o retorno do volante Paulinho. O jogador de 33 anos chega sem custos ao clube, já que estava sem contrato desde setembro, quando deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e assinou um vínculo de dois anos.

Paulinho chega como primeiro investimento feito pelo novo patrocinador do clube, o grupo Taunsa, do setor do agronegócio. O volante foi flagrado, no começo da semana, no CT Joaquim Grava, onde gravou imagens para o anúncio do retorno ao Timão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A famosa sirene que anuncia novas contratações soou por volta das 11h40 no Parque São Jorge. O jogador chegou ao local em um caminhão adesivado com o símbolo do Corinthians e do patrocinador, cumprimentou torcedores, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, alguns dirigentes e o ex-volante Basílio.

“Fico muito feliz de poder voltar a atuar com a camisa do Corinthians, o clube que eu amo e que foi o pilar de toda a minha carreira. Quero agradecer ao Grupo Taunsa por nos ajudar a viabilizar minha vinda e por acreditar no maior clube do Brasil. Agora é voltar a jogar ao lado da Fiel com a certeza de que vamos fazer história juntos de novo”, comemorou Paulinho.

Cobiçado no mercado da bola, Paulinho chegou a ser especulado no Corinthians no meio do ano, além de outros clubes brasileiros, mas preferiu seguir para o Oriente Médio, mas ficou sem receber salários e preferiu voltar ao Brasil.

+ Empresário de Cavani pede contrato de três anos e oferta não agrada diretoria do Corinthians

Paulinho retorna ao Timão oito anos depois de deixar o clube e seguir carreira no exterior. Nesse período, passou por Tottenham, Guangzhou Evergrande, Barcelona, além do Al-Ahli. O volante também tem passagem pela Seleção Brasileira, por onde entrou em campo 56 vezes, marcou 13 gols, conquistou uma Copa das Confederações e disputou duas Copas do Mundo.

Pelo Corinthians, Paulinho tem uma passagem marcante entre 2010 e 2013, quando disputou 167 jogos e marcou 34 gols, conquistou um Campeonato Paulista, um Brasileirão, uma Libertadores e um Mundial de Clubes da Fifa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo