Corinthians

Corinthians anuncia saída de Fernando Yamada da gerência das categorias de base

Corinthians Timão base fernando yamada
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (5) a saída de Fernando Yamada do cargo de gerente geral das categorias de base do clube. Em nota oficial, o Timão informou que o ex-goleiro será transferido, mas sem especificar para qual departamento.

                 

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1999 pela equipe, Yamada era o responsável pela gerência do Departamento de Formação de Atletas do Alvinegro desde 2017. Nas últimas semanas, porém, ele foi afastado de suas funções. Segundo a nota, “clube e funcionário estudarão projetos para o futuro”.

Agora, o Corinthians busca outro gerente para trabalhar ao lado do coordenador Alex Meschini e de Osvaldo Neto, diretor ainda não empossado oficialmente. Além deles, Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, que não tem cargo oficial, tem grande influência no departamento. No final de abril, o time do Parque São Jorge fez uma proposta para Carlos Brazil, gerente de futebol de base do Vasco, mas a investida foi recusada pelo profissional.

O Timão também procura um técnico para o sub-20. Atualmente, a equipe está sob o comando do ex-volante Márcio Bittencourt, que assumiu o cargo interinamente em janeiro, após a saída de Dyego Coelho. Com ele, a categoria foi eliminada da Copa do Brasil para o União ABC, do Mato Grosso do Sul.

Confira a nota do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta data, Fernando Yamada não responderá mais pela gerência das categorias de base. O ex-goleiro será transferido do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians.

Clube e funcionário estudarão conjuntamente projetos para o futuro.

Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo