Campeonato Brasileiro

Corinthians anuncia suspensão a torcedor que acendeu sinalizador durante Majestoso na Arena

Torcedor foi punido por acender sinalizador. Foto: José Manoel Idalgo/Agencia Corinthians.

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (25) que identificou e puniu o torcedor que acendeu um sinalizador na arquibancada da Neo Química Arena durante a partida contra o São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

                 

De acordo com o clube, o homem, que não teve identidade revelada, foi suspenso do programa Fiel Torcedor e banido da entrada na Neo Química Arena no mínimo até o julgamento do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ocorrerá no prazo de 40 dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ainda conforme nota publicada pelo Corinthians, o torcedor foi punido por ter infringido o Estatuto de Defesa do Torcedor em seu Artigo 13 A, parágrafo único, inciso VII, que impõe como condição para permanência no estádio “não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogo”.

O torcedor, que estava no setor sul da Arena, acendeu o sinalizador já na parte final da partida e foi identificado pela Polícia Militar no dia do jogo e conduzido ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).

+ Invencibilidade em casa, liderança mantida e maior público do ano são destaques do Corinthians

+ Adversário do Corinthians na Libertadores, Always Ready entrará em campo com time reserva

Confira a nota completa publicada pelo Corinthians: 

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor identificado ao acender um sinalizador no setor Sul da Neo Química Arena no jogo contra o São Paulo, no último domingo (22), será punido por infringir o Estatuto de Defesa do Torcedor em seu Artigo 13 A, parágrafo único, inciso VII.

Ele ficará suspenso do programa Fiel Torcedor e banido da entrada na Neo Química Arena no mínimo até o julgamento do clube no STJD, que ocorrerá no prazo de 40 dias.

Mais uma vez, lembramos que a presença da Fiel é essencial para o Timão em campo e pedimos aos torcedores que cooperarem com o Corinthians e com a administração da Neo Química Arena no sentido de evitar o risco de multas e de punições como perda de mando de jogo ou jogo com portões fechados. Não acendam sinalizadores ou quaisquer tipos de fogos de artifício, não arremessem objetos nem invadam o gramado e não gritem ou cantem mensagens racistas, homofóbicas ou ofensivas em geral.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo