Conmebol Libertadores

Corinthians empata com o Always Ready, mas avança como segundo do grupo na Libertadores

Corinthians empatou com o Always Ready, mas foi às oitavas da Libertadores. Foto: Divulgação/Conmebol.

O Corinthians ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Always Ready na noite desta quinta-feira (26) pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Adson abriu o placar para o Timão, mas Jonathan Borja empatou no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Corinthians, foi a nove pontos e se classificou para as oitavas da Libertadores, mas como segundo colocado do Grupo E. Já o Always Ready está eliminado da competição e não vai nem para a Sul-Americana. Ao lado do Timão, avançou o Boca Juniors, como líder da chave. O sorteio acontece na tarde desta sexta-feira.

O Timão volta a campo neste domingo (29), às 18h, contra o América-MG, novamente em caca, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Always Ready volta as atenções para o Campeonato Boliviano e disputa o jogo de ida das semifinais, contra o Palmaflor, também no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

O Corinthians começou pressionando o Always Ready, com muita chegada ao ataque e dando a impressão de que o gol seria questão de tempo. A primeira grande chance saiu com Giuliano, que bateu na área, por cima da trave.

E o gol finalmente saiu. Aos 19 minutos, Adson recebeu grande passe de Giuliano e tocou na saída do goleiro Galarza para abrir o placar para o Timão.

O Alvinegro seguiu melhor em campo e martelava em busca do segundo gol, mas faltou capricho na finalização das jogadas para conseguir ampliar o marcador.

Se o Corinthians não fez, o Always Ready balançou as redes no fim do primeiro tempo. Robson Bambu errou na saída de jogo e Jonathan Borja aproveitou para bater no cantinho e deixar tudo igual já aos 45 minutos.

+ Atuações: Robson Bambu falha e Corinthians se classifica em segundo lugar

Segundo Tempo

O Corinthians voltou melhor para a etapa final, apesar de ter sofrido o empate. O auxiliar técnico Filipe Almeida colocou os principais jogadores em campo e o volume de jogo cresceu, mas faltou o gol.

A entrada de Jô melhorou o time e deu mais presença na área, mas pouco durou, já que o atacante teve que deixar o campo após se lesionar. Pedido pela torcida, Róger Guedes também entrou, mas pouco ajudou.

Já na parte final do jogo, o Corinthians colocou todo mundo dentro da grande área, mas faltou calma para fazer o gol e o goleiro Galarza viveu noite inspirada para fazer defesas importantes e evitar a vitória corinthiana.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores – Fase de Grupos (6ª Rodada)

Corinthians 1×1 Always Ready

Data: 26/05/2022, 21h

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, SP

Árbitro: José Argote Vega (VEN)

Gols: 1ºT – 19’ Adson (Corinthians) e 45’ (Borja)

Corinthians (4-3-3): Ivan; Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Lucas Piton; Roni (Renato Augusto), Maycon e Giuliano (Giuliano); Gustavo Mosquito (Willian), Adson e Júnior Moraes (Jô (Du Queiroz)). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).

Always Ready (4-4-2): Galarza; Denilson Valda, Rambal, Adrián Martínez e Taborga; Elkin Blanco, Edwin Rivera (Mamani), Jonathan Borja e Arabe (Espinoza); Rodrigo Ramallo e Gustavo Torres (Pablo Vaca). Técnico: Eduardo Villegas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top