Corinthians

Corinthians aposta em garotos da base no time titular e promove estreia de Ivan

Robert Renan estreou como profissional no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar do empate em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ pela estreia da Copa do Brasil após ter saído perdendo, o Corinthians apresentou novidades sob o comando de Vítor Pereira: a promoção de jovens das categorias de base e a estreia do goleiro Ivan.

No time que começou jogando, Robert Renan ganhou a oportunidade de fazer seu primeiro jogo como profissional e logo como titular. O zagueiro de apenas 18 anos de idade está no Corinthians há dois anos e chamou a atenção do treinador nas últimas semanas. Depois de ficar no banco na reta final do Paulistão, finalmente pôde entrar em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além do zagueiro, o atacante Wesley fez sua primeira partida no elenco profissional do Timão. Aos 17 anos, o garoto participou dos minutos finais e quase marcou um gol de cabeça num lance em que se chocou com o goleiro George.

Outro que ganhou a primeira chance com a camisa do Corinthians foi o goleiro Ivan. Contratado junto à Ponte Preta no começo do ano, o arqueiro foi um pedido constante da torcida principalmente durante o Paulistão. Durante o jogo, sofreu um gol num chute defensável, mas pouco trabalhou durante os 90 minutos.

Ivan fez o primeiro jogo com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

+ Vítor Pereira destaca time com jovens e explica situação de Luan: ‘Tem que estar em bom nível’

O time titular também contou com a presença do lateral-esquerdo Bruno Melo, contratado para 2022, e o lateral-direito Rafael Ramos entrou no segundo tempo. O atacante Giovane, que estreou diante do Botafogo, também entrou na etapa final e o zagueiro Belezi, que ainda não jogou entre os profissionais, ficou o tempo todo no banco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo