Corinthians

Corinthians aposta tudo no Paulistão e jovens são trunfo para alcançar a final

Raul Gustavo, Lucas Piton, João Victor, Corinthians, Vila Belmiro, Paulista
Raul, Piton e João Victor têm sido fundamentais nos bons momentos do Corinthians na temporada. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Vagner Mancini deixou bem claro que o foco do Corinthians está somente no Campeonato Paulista mesmo antes da goleada sofrida para o Peñarol pela Copa Sul-Americana. O treinador entrou com um time considerado reserva e já não tem mais chances de classificação.

                 

Pressionado, o comandante do Timão aposta no Paulistão para conquistar uma taça e tentar ganhar uma sobrevida no cargo. Mancini viveu momentos turbulentos no começo da temporada e tentou usar o estadual como laboratório para encontrar uma escalação titular.

Na avaliação do treinador, o melhor que o Corinthians tinha a oferecer entrou em campo pelas duas primeiras rodadas da Sul-Americana. No entanto, o desempenho em campo foi decepcionante e o Timão empatou uma e perdeu outra pela competição.

+ Torcida organizada do Corinthians monta mosaico na Neo Química Arena para semifinal do Paulista

Enquanto isso, no Paulistão, o time, que até então era considerado reserva, apresentava um futebol mais vistoso e vencia seus jogos com autoridade. Mancini, então, inverteu, e passou a usar esse time nas rodadas finais do estadual.

A confirmação de que esse realmente seria o caminho seguido pelo técnico, veio no clássico contra o São Paulo. Depois, contra a Inter de Limeira. O jogo contra o Peñarol mostrou bem que Mancini havia deixado a competição continental de lado, até porque o Corinthians precisava de uma grande combinação de resultados para avançar.

Contudo, o treinador, que pareceu confiar apenas nos medalhões, foi obrigado a colocar os meninos do Terrão, que têm se destacado e sido responsáveis por vitórias do Timão.

Jogadores, como João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton, hoje são indiscutíveis no time titular. E não há momento melhor para mostrar que estão no nível necessário para se manter entre os 11 iniciais para o restante da temporada. O Dérbi será um dos mais importantes dos últimos anos e dará o tom do que será a sequência de 2021 do Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo