Corinthians

Corinthians aprimora finalizações em treino no CT Joaquim Grava

Corinthians Timão Treino
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians completou na manhã desta quinta-feira (08), no CT Dr. Joaquim Grava, o quarto dia de treino nesta semana, de olho na sequência da temporada. Desta vez, o foco foi trabalhar as finalizações do elenco alvinegro.

Após o aquecimento, comandado pelo equipe de preparação física, o técnico Vagner Mancini organizou uma atividade no Campo 2 com o intuito de aprimorar a conclusão das jogadas.

A finalização vem sendo um dos pontos criticados pela torcida nos últimos jogos. De acordo com dados do aplicativo SofaScore, o Timão tem uma média de 8,6 chutes por partida nos cinco compromissos pelo Campeonato Paulista, sendo 3,2 no alvo e 5,4 para fora. O Alvinegro marcou seis gols até agora na competição.

Em seguida, o treinador preparou um treinamento técnico em campo reduzido, separando o elenco em três times para a disputa de “minijogos”.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians vive a expectativa de voltar aos gramados nos próximos dias. Segundo o portal Meu Timão, a diretoria do clube teria sido alertada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a possibilidade da realização da partida contra a Ferroviária na próxima segunda-feira (12), em Araraquara.

O Campeonato Paulista atualmente está suspenso por conta da fase emergencial no estado de São Paulo, a mais restritiva no combate à pandemia de covid-19. A retomada do torneio depende de um acordo entre o governo de SP, a FPF e o Ministério Público.

Enquanto aguarda uma definição, o Timão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (09), no CT Dr. Joaquim Grava. Não há folga programada para o final de semana.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo