Z - Futebol Agência ENM

Corinthians assina por empréstimo com Robson Bambu até o final da temporada

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde desta quinta-feira (20), O Corinthians assinou por empréstimo com Robson Bambu, zagueiro que estava no Nice, da França. O anuncio já era esperado no Timão a alguns dias. O atleta já realizou testes físicos e deve se juntar ao restante do elenco em breve. O Alvinegro contará com o jogador até o final da temporada.

                 

O defensor já era cogitado no clube desde o inicio da semana, e além de ter realizado os testes físicos no CT, teve seus exames recebidos pelo clube francês, referentes à cirurgia no tornozelo, feita em outubro. Aprovado nas atividades iniciais, o jogador já havia praticado exercícios de recuperação em suas férias no Brasil.

Robson é o terceiro reforço do Corinthians para a temporada, junto de Paulinho e Bruno Melo. O atleta não vinha recebendo muitas oportunidades no Nice, e após demonstrar interesse em ser liberado, a equipe francesa não dificultou a transição do atleta para o Alvinegro. O jogador já realizou todos os exames médicos, restando apenas os testes físicos e fisiológicos para poder ser utilizado pelo comandante da equipe.

O anuncio do zagueiro foi visto com bons olhos pela diretoria e comissão técnica do Alvinegro Paulista, o atleta chega para fazer sombra a Gil e Victor Hugo, titulares da posição. O clube ainda conta com Raul, Bruno Melo e Danilo Avelar na zaga corintiana. Vale destacar que o técnico Sylvinho já utilizou o volante Xavier na linha de defesa, obtendo mais um nome como opção de zaga.

A última vez que o zagueiro esteve em campo foi em 14 de março de 2021, diante do Lorient, pelo Campeonato Francês. Na temporada anterior (2020/21), isento de qualquer problema médico, o defensor disputou 23 partidas pelo clube francês, sendo seis delas na Liga Europa.

Natural de São Vicente, em São Paulo, Robson estava na equipe francesa desde 2020, quando atuou pela primeira vez com a camisa de um clube europeu. O atleta iniciou sua carreira como profissional pelo Santos, onde ficou por mais de dez anos (2007/2018), desde a base até o profissional. Em 2019 foi emprestado ao Athletico, onde se destacou no titulo inédito do furacão na Copa do Brasil. Após ganhar vitrine pelo clube paranauense, foi contratado pelo Nice, da França, onde atuou por duas temporadas (2020/2021), até se transferir para o Corinthians no inicio deste ano.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

FICHA COMPLETA DO JOGADOR

Nome Completo: Robson Alves de Barros

Data de Nascimento: 12/11/1997

Local de Nascimento: São Vicente, SP

Altura: 1,84 m

Clubes: Santos (2018), Athletico (2019/2020), Nice (2022/2021), Corinthians (2022)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo