Corinthians

Corinthians assina contrato profissional com grande promessa do sub-17

Luiz Gustavo, conhecido com "Bahia", em campo pelo sub-17 do Corinthians"
FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Nesta sexta-feira (8), o Corinthians acertou a assinatura do primeiro contrato profissional de Luiz Gustavo, conhecido como “Bahia”, até 2025. O jovem volante de 16 anos é uma das principais joias da categoria sub-17 do Timão, além de ter passagem pela Seleção Brasileira de base.

Nascido em 2006, o volante, de 16 anos, joga no sub-17, pois precisava de maior competitividade para desempenhar seu futebol. Defendendo a amarelinha, o jogador conquistou o Torneio de Montaigu neste ano, sendo uma das grande apostas da diretoria corintiana, que o vê como grande promessa para o futuro.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Em suas redes sociais, Bahia se pronunciou sobre a assinatura de contrato.

— Um dia muito especial para mim! Muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Corinthians e ter realizado mais um sonho na carreira. Queria agradecer a Deus e ao clube que sempre acreditou em mim e ajudou a evoluir a cada dia. Também quero agradecer o apoio da minha família.

Luiz Gustavo chegou ao clube de Itaquera com 11 anos de idade, em 2017. Anteriormente, o jogador possuía apenas um contrato de formação, com o contrato recém assinado, ele passa a possuir um novo vínculo com o clube por mais três anos, tempo máximo permitido para atletas menores de 18 anos. Sua multa rescisória, agora passa a ser cerca de 50 milhões de euros (em torno de R$ 269 milhões na cotação atual).

O jogador mostra-se um volante de muita versatilidade, podendo jogar tanto recuado, no papel de primeiro volante, quanto avançado, chegando para finalizar, a depender de sua função. Bahia pode vir a ser usado por Vítor Pereira em alguns treinos para adaptá-lo a equipe profissional.

Leia mais:

+ Após término de empréstimo, João Pedro se despede do Corinthians

+ Corinthians recusa proposta do Torino por Du Queiroz, aponta portal

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo