Corinthians

Corinthians atinge marca histórica no Brasileirão com último empate

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado (03), Corinthians e Red Bull Bragantino empataram em 0 a 0. O segundo resultado idêntico seguido do alvinegro, enquanto incomoda a torcida pela pouca pontuação, coloca o clube em uma posição histórica. No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o Corinthians se tornou a quinta equipe a atingir os mil pontos.

                 

Segundo dados do Primeira Divisão, o Corinthians, antes da rodada, tinha 999 pontos conquistados na Série A. O quinto colocado na história de pontos na competição, então, atingiu a marca milenar com o empate diante do Red Bull Bragantino.

Marca histórica

Os mil pontos do Corinthians foram acumulados em 17 edições do Brasileirão por pontos corridos. Desde 2003 nesse formato, o Timão só não disputou a primeira divisão em 2008, quando foi campeão da Série B. Ao todo, o alvinegro possui 52% de aproveitamento.

Os quatro primeiros são São Paulo, Santos, Cruzeiro e Flamengo. Destes, apenas o Cruzeiro não disputou todas as 18 edições. Logo atrás está o Internacional, com 997 pontos, com o mesmo número de jogos que o Corinthians (640), mas sete vitórias a mais.

Campeão em 2005, 2011, 2015 e 2017, mais do que qualquer outro clube no período, o Corinthians tem a melhor defesa da era dos pontos corridos. São 684 gols sofridos, o menor número entre os clubes com ao menos 15 participações na primeira divisão. É, também, a segunda equipe com menos derrotas entre os dez primeiros, com 185 – duas a mais que o São Paulo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo