Corinthians

Corinthians x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians x Atlético-MG - Escalações, transmissão e palpites
Foto: Esporte News Mundo

Neste sábado começa a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e um dos jogos mais interessantes do dia, certamente, é o duelo de alvinegros, entre Corinthians e Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 19h. O Timão, sob o comando de Sylinho, tenta se aproximar da primeira parte da tabela, enquanto o Galo, de Cuca, tenta incomodar o líder Palmeiras na classificação – em caso de vitória, os mineiros podem chegar ao topo.

Empolgado com a recente contratação do meia Giuliano, que ainda não está à disposição da comissão técnica, o time paulista tentará apenas a segunda vitória dentro de casa na competição. Em cinco partidas disputadas em Itaquera, os comandados de Sylvinho venceram apenas um confronto – diante do Sport, na 6ª rodada. No restante foram duas derrotas e dois empates.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O provável alvinegro paulista neste sábado deve ser o mesmo que perdeu para o Fortaleza no último final de semana: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Victor Cantillo, Vitinho, Mateus Vital e Gustavo Silva; Jô.

Mesmo com o bom momento na temporada, o time mineiro, em teoria, tem uma desvantagem na rodada: jogará com uma equipe mista diante do alvinegro paulista. Com compromissos pela Libertadores no meio de semana, o técnico Cuca preferiu poupar alguns nomes, sem mencionar outros desfalques certos, como Guilherme Arana, que está na seleção olímpica.

O possível Galo que enfrentará o Corinthians será: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Tchê Tchê, Jair, Hyoran e Dylan Borrero; Eduardo Sasha e Vargas.

Ficha Técnica:

Competição: Campeonato Brasileiro 2021 – 12ª rodada
Data: 17/07/2021
Horário: 19h (Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Auxiliares: Leirson Peng (RS) e Lucio Beierdord (RS)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
VAR: Rodrigo Nunes (RJ)
Assistente VAR: Silbert Faria (RJ)
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Tempo real: Esporte News Mundo

Prováveis escalações de Corinthians e Atlético-MG:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Victor Cantillo, Vitinho, Mateus Vital e Gustavo Silva; Jô. Téc: Sylvinho

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Tchê Tchê, Jair, Hyoran e Dylan Borrero; Eduardo Sasha e Vargas. Téc: Cuca

Palpites:

Lucas Machado – Setorista do Corinthians

O Timão teve a semana toda livre para treinar e Sylvinho colocar ainda mais seu estilo de jogo. O futebol do time do Parque São Jorge já vinha evoluindo bem defensivamente. O confronto contra o galo pode ser muito bom, pois a equipe mineira deve vir com um time bastante mexido devido à Libertadores.
Palpite: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians

Vindo de derrota contra o Fortaleza, Sylvinho tentará dar uma resposta ao torcedor corinthiano, na Neo Química Arena, contra o Atlético-MG, mas não deve ter facilidade para vencer. O adversário é o terceiro colocado no Brasileirão e não perde há cinco jogos.

O que joga a favor do Timão é fato do Galo vir com modificações no time titular devido à partida pela Copa Libertadores na terça-feira. Porém, ainda sim Cuca deve mandar a campo uma equipe muito competitiva para medir forças com o Alvinegro paulista.
Palpite: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians:

Após alcançar certa estabilidade no Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa dar um novo passo e começar a apresentar um futebol mais convivente. Embora tenha sido derrotado na última rodada, o resultado não assusta por conta do bom desempenho do Fortaleza, mas o Corinthians terá novo páreo duro contra o Atlético-MG. A tendência é que o Galo vá com um time reserva, o que dá uma chance importante de o Corinthians conseguir um bom resultado.
Palpite: Corinthians 1×1 Atlético-MG

Rômulo Soares – Setorista do Atlético-MG

Acredito em um jogo truncado, o Atlético tem problemas com desfalques ao mesmo tempo que divide atenções com a Libertadores. Por isso, acredito em um jogo travado no meio de campo, com poucas chances criadas e, portanto em um empate.
Palpite Corinthians 0x0 Atlético-MG

Alecsander Heinrick – Setorista do Atlético-MG

São dois times que não gostam de jogar e que fazem poucos gols. Historicamente, os jogos entre os dois na Neo Química Arena são truncados e com poucos gols, não espero nada muito diferente dessa vez. Até pelos desfalques e um provável time alternativo do Galo.
Palpite: Corinthians 0x0 Atlético

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo